CrediCard Citi

CrediCard Citi

Credicard Citi

Não tem como falar de um dos cartões de crédito mais usados no mundo sem falar do Citibank, um dos maiores bancos do mundo. Pertencente ao forte Citigroup, o banco da cidade de Nova York foi um dos bancos que conseguiu se recuperar da crise econômica que afetou o mundo em 2008, com as muitas baixas financeiras no mundo econômico e principalmente nos Estados Unidos, o banco não conseguiu crescer como todos os bancos na época, mas o que ficou marcado nesse período foram as crises envolvendo a credibilidade da marca, pois denuncias de fraude no sistema financeiro americano ligavam o banco a maioria das acusações. O Citibank foi fundado em 1812 nos Estados Unidos com um capital inicial de 2 milhões de dólares.

Credicard

A história da Credicard começa na década de 1970, quando o chegou ao Brasil o cartão de crédito Citicard, através doThe First National Bank. Com o sucesso do número de contas criadas para uso do cartão e as facilidades para os empresários nas taxas e parcelamentos, no ano de 1972, o banco Itaú e Unibanco entraram como sócios do projeto, criando assim a Credicard. No fim da década de 70 a empresa passa a se chamar Credicard S.A e no ano de 1980 ela inova no mercado brasileiro criando o primeiro telemarketing para empresas de cartão de crédito. A idéia gerou um crescimento acima das expectativas para o donos da empresa, tanto, que em 1984, um após filiar-se à Visa Internacional, a companhia adquiri a Diners Club. Mas após alguns anos, em 1987, a Credicard altera as bandeiras de seus cartões, unindo-se exclusivamente à Mastercard International. Após uma década promissora com crescimento e atualização dos seus serviços na era da informação, em 2006, o Citibank adquiri a maioria dos ativos da empresa, e então surge o Credicard Citi.

O Inabalável Citibank

O Citibank também é conhecido como o banco a prova de crises, superou a primeira crise em 1857, onde 100 bancos nos Estados Unidos fecharam as portas. Na grande crise de 1929, no ano seguinte conseguiu manter a marca de melhor bando do seu país e do mundo. Durante a segunda guerra mundial, a empresa foi forçada a fechar suas operações na Ásia e Europa o que enfraqueceu as operações durante quase duas décadas. E por fim a grande crise de 2008, um ano antes, em 2007, o banco sofreu graves acusações de fraudes em suas operações o que enfraqueceu e abalou o peso da marca Citibank. E quando por fim a crise explodiu, uma marca que estava avaliada em 240 bilhões de dólares, se resumiu a apenas 6.6 bilhões.

Funções do cartão Credicard Citi

No inicio eram apenas boletas para pagamento em forma de crédito e parcelado, com quase nenhuma taxa para juros, com o passar do tempo muitas outras funções foram acrescentadas e todas as funções de crédito e débito financeiro podem ser realizadas através do cartão. Além disso, o cliente pode alterar a data de vencimento de fatura do cartão de crédito.

Credicard Citi na web

Na internet também é possível fazer o pedido do cartão de crédito de acordo com o perfil do cliente, além de verificar vantagens como troca por ponto de milhas, eletrodomésticos, viagens, carros e promoções que incluem o dinheiro gasto devolvido na fatura. Credicard Citi é o cartão diferencial do Brasil, com história e vantagens para os clientes.

Fotos

Confira Fotos sobre CrediCard Citi: Ayrton Senna CrediCard Citi Cartão de crédito CrediCard Citi Vantagens do cartão CrediCard Citi Onde conseguir um CrediCard Citi

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados