CPTM Concurso

links patrocinados

CPTM Concurso

CPTM Concurso

Sobre a CPTM Concurso

A CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, foi criada no dia 28 de maio de 1992. Ela herdou uma ferrovia que estava muito carente de recursos, com inúmeros problemas de infraestrutura, segurança e prestação de serviços.

Dezoito anos a frente do serviço

Durante estes 18 anos em que a Companhia esteve a frente deste serviço, ela estruturou o sistema de Trens Metropolitanos, fazendo uma verdadeira revolução nos bastidores da empresa, aumentando significativamente a sua importância. De um número pouco mais de 800 mil usuários, a empresa transporta hoje por dia mais de 2,1 milhões de pessoas.

Hoje a empresa tem um desafio muito grande pela frente, que é transformar a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos na operadora de trens mais moderna do país. Desafio enorme que exigirá um comprometimento maior dos empregados, além de um verdadeiro espírito de luta e garra.

Meta para o futuro

A meta da companhia é transportar diariamente um número de 3,2 milhões de passageiros, contando com um serviço de alta qualidade e eficiência. Para isso, a empresa está investindo pesado em infraestrutura, expandindo as linhas, reformando estações e aumentando e melhorando a frota já existente. A previsão de investimento para os próximos anos gira em torno de 7 bilhões de reais.

CPTM Concurso

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Ela foi criada através da lei nº 7.861 de 28 de maio de 1992.

Desta forma, para a contratação de mão de obra para trabalhar na empresa, necessário ser feito através de concurso público. Geralmente, o órgão responsável pela realização dos concursos públicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é a Conesul, que consiste uma fundação privada, sem fins lucrativos, que atua em áreas de projetos, assessoria técnica e serviços para organizações públicas e privados, além de prestar serviço na área de desenvolvimento de recursos humanos destas instituições.

Ela é responsável pela elaboração e execução de concursos para setores privados e públicos. É a Conesul a responsável pelo concurso públicos para admissão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Atualmente, não há concurso previsto para a empresa paulista.

O último concurso que aconteceu da empresa de transportes, foi em maio de 2011, oferecendo 12 vagas para o cargo de agente de segurança operacional. Os salários iniciais giravam em torno de R$ 1.725,78 e R$ 1.801,89.

 

Objetiva Concursos

Objetiva Concursos

Sobre a Objetiva Concursos

A Objetiva é uma empresa que organiza e desenvolve concursos públicos e processos seletivos em geral. Desde 1991 nesse mercado, a experiência da empresa forneceu a ela credibilidade e competência nesse segmento.

Entre os requisitos mais importantes para empresas desse tipo estão a qualidade e a segurança oferecidas. Com sede própria, a empresa conta com um sistema de segurança de última geração, com monitoramento que funciona 24 horas por dia e uma sala-cofre. A segurança inclui ainda seu sistema totalmente informatizado, que possuem senhas e monitoramento do uso, características que garantem o sigilo dos processos seletivos.

Os computadores e equipamentos que realizam a leitura ótica da Objetiva possuem tecnologia de ponta, assim como seu sistema de impressão em alta resolução e gráfica especializada.

Isso significa segurança e qualidade no processo seletivo, desde a elaboração do edital de abertura de inscrições até a divulgação do resultado final. A Objetiva também compõe dossiês para a realização de futuras e possíveis auditorias.

Outro aspecto a destacar são os colaboradores da Objetiva, que possuem alta qualificação profissional, com registro nos seus órgãos de classes.

Por essas razões, a Objetiva atende a órgãos públicos e privados tão variados, tanto em âmbito federal, quando estadual e municipal.

Empresa

Com 20 anos de existência, a Objetiva foi criada, inicialmente, para atender a Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores localizadas no estado do Rio Grande do Sul. Foi a competência e a credibilidade adquiridas ao longo desses anos que fez da Objetiva o que é hoje: uma empresa sólida, de complexa estrutura operacional e credibilidade no segmento.

No seu histórico, são mais de 500 concursos realizados, incluindo vestibulares e concursos públicos para contratação de servidores. Além do Rio Grande do Sul, sua atuação se estendeu para outros estados como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Atividades
Para realizar os concursos públicos, a Objetiva cumpre todos os procedimentos administrativos exigidos pelo Tribunal de Contas, que começam pela elaboração do decreto de regulamentação e do edital de inscrições.

A empresa também confecciona o extrato de todos os editais para que sejam publicados na imprensa, recebe as inscrições, fornece editais para dar prosseguimento aos concursos, elabora, aplica e corrige as provas escritas e práticas, incluindo testes físicos e psicológicos, faz avaliação de títulos, revisa questões e recursos, processa os resultados e confecciona dossiês finais.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados