CPFL Segunda Via

links patrocinados

CPFL Segunda Via

CPFL Segunda Via

Sobre a CPFL Segunda Via

A CPFL é uma companhia brasileira que trabalha na geração e distribuição de energia para diversos municípios do nosso país. A companhia, que possui quase 100 anos de história, foi criada no ano de 1912, inicialmente com o nome de Companhia Paulista de Luz e Força. Anos depois, adotou a sigla CPFL como seu nome.

Atualmente, a CPFL é formada por 36 empresas que atendem aproximadamente 18 milhões de pessoas em diversas localidades do Brasil, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A companhia se destaca nacionalmente por causa da ótima qualidade dos serviços que oferece para os seus clientes.

Entre as localidades atendidas pela CPFL, figuram cidades importantes de todos os estados citados acima, como por exemplo Ourinhos, Bauru, Guarujá, Jacarezinho, Campo Novo, Itamogi, Porto Alegre, Cabralia Paulista, entre diversas outras.

Facilidades proporcionadas pela CPFL

E a CPFL trabalha arduamente para deixar ainda mais simples e prática a vida dos seus usuários. Tanto que os clientes da empresa podem optar por diversas maneiras para fazer o pagamento da sua conta de luz, como por exemplo pagar o boleto na rede bancária, agendar o débito automático, fazer o pagamento por meio da internet ou nos estabelecimentos credenciados pela CPFL.

Quem vive em uma das cidades atendidas pela CPFL pode encontrar no site da companhia na internet uma série de informações e serviços que vão facilitar a sua vida e a sua comunicação com a empresa.

Como acessar a segunda via da conta de luz

Entre os serviços disponíveis na página da CPFL na internet, podemos encontrar as opções de atendimento online pelos atendentes da empresa que ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, “Fale Conosco” para tirar dúvidas, e varias outras facilidades.

Os usuários da CPFL também podem visualizar a segunda via da sua conta de luz no site da CPFL. Para isso, é só escolher a sua cidade na lista da página inicial do site e em seguida procurar o botão “Segunda Via” entre os serviços online. Uma página será aberta e em seguida é só fornecer o seu código.

CPFL

CPFL

Sobre a CPFL

A CPFL, Companhia Paulistana de Força e Luz, é uma empresa que gera, distribui e comercializa energia. Surgiu em 1912, no interior paulista com a dissolução de quatro pequenas empresas de energia. No ano de 1927, a empresa foi comprada por uma empresa americana, a Amforp. Em 1964 ela passou para o controle do Governo Federal através da Eletrobrás.

No ano de 1975, o controle da empresa que já se chamava de CPFL Paulista, foi passado para o CESP, Companhia Energética de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo. Já em 1986, a empresa dá um mega salto no ramo de energia sendo a pioneira em compra de energia de biomassa oriundo da cana de açúcar.

Privatização da CPFL

Com a privatização da CPFL no ano de 1997, o controle da empresa passou para a o grupo composto pela VBC Energia, onde estão empresas como o Grupo Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa, Previ, entre outras. No ano de 2002 para melhorar a administração entre as empresas do grupo, foi criado uma holding, chamado de CPFL Energia.

CPFL na Bolsa de Valores

No ano de 2004 o Grupo abriu seu mercado acionário e fez sua primeira oferta pública na Bolsa de Valores de São Paulo e de New York. No ano de 2008, a CPFL criou uma empresa como o intuito de gerar energia limpa, chamada de CPFL Bioenergia.

Missão da Empresa

A Companhia tem por missão basicamente promover soluções energéticas sustentáveis, sempre visando a excelência e a competitividade, agindo de forma integrada com a comunidade. A busca incessante em energias sustentáveis vão desde a produção, geração, distribuição e comercialização.

A visão moderna da empresa contribui para que o grupo tenha total intendimento que a empresa interage diretamente dentro de um ecossistema complexo, e o futuro dela própria está condicionada a uma atuação direta dentro da qualidade de como atuar perante aos seus cliente e principalmente perante ao meio externo.

Princípios da Companhia

Dentre os princípios que a companhia carrega consigo estão: criação de valor; compromisso; segurança e qualidade de vida; austeridade; sustentabilidade; confiança e respeito; superação e empreendedorismo.

GD Star Rating
loading...
CPFL Segunda Via, Nota: 3.7 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados