CPFL Piratininga

links patrocinados

CPFL Piratininga

CPFL Piratininga

Sobre a CPFL Piratininga

A Companhia Paulista de Força e Luz, popularmente chamadas apenas de CPFL é uma empresa de distribuição de energia com atuação em grande parte do interior de São Paulo e também no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais – atendendo cerca de 568 municípios e 18 milhões de habitantes. A sede da empresa está localizada em Campinas.

A CPFL possui oito Usinas Hidrelétricas, das quais seis já estão em operação e duas em construção, 33 pequenas centrais hidrelétricas e uma usina termelétrica. No total, a rede da empresa é capaz de gerar uma potência de 1.672 MW.

Em 2002 foi criado uma Holding, chamada CPFL Energia, para controlar de forma mais eficiente todas as empresas do grupo. A partir de 2004, o Grupo CPFL Energia realizou sua primeira oferta pública de ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e na Bolsa de Nova Iorque (Nyse).

História

A empresa foi fundada em 1912 a partir da fusão de outras quatro companhias da área e em 1927 passou do controle privado brasileiro para o controle estrangeiro após ser vendida para a American & Foreign Power, uma subsidiária da General Electric.

Em 1964 a empresa foi estatizada e encapada pela Eletrobrás. A Companhia Energética de São Paulo (CESP), que pertence ao Governo do Estado de São Paulo assumiu o controle da CPFL em 1975. Em 1977 a CPFL foi novamente privatizada e repassada ao Grupo VBC (Grupo Votorantim, Bradesco e Camargo Correa) – que até hoje controla a empresa junto com fundos de pensão.

CPFL Piratininga

A Companhia Piratininga de Força e Luz – CPFL Piratininga – é uma sociedade de capital aberto, que atua na distribuição de energia para 27 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo, atendendo a aproximadamente 1,4 milhão de consumidores.

Entre as principais cidades estão Santos, Sorocaba e Jundiaí, mas também recebem energia da CPFL Piratininga as cidades de Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Iperó, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Votorantim, Salto, Itu, Mairinque, Alumínio, São Roque, Araçariguama, Boituva, Indaiatuba, Vinhedo, Itupeva, Louveira, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Ibiúna, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e Vicente de Carvalho.

O prazo da concessão da CPFL Piratininga dura até 2028 e poderá ser prorrogado por período adicional de, no máximo, mais 30 anos.

 

2ª Via CPFL

O setor energético brasileiro sofreu grandes mudanças nos últimos anos. A maioria esmagadora das prestadoras de serviço saíram das mãos do poder publico e tornaram-se empresas com capital publico-privado. Fazendo com que os serviços pudessem ser melhorados e também se tornassem mais baratos e acessíveis.

Todos os serviços de energia elétrica, no Brasil, são regulados pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. Ali os dispositivos demonstram as regulamentações de prestação e distribuição de energia para toda a população. Isto faz com que o consumidor possa ter meios de cobrar de sua prestadora alguns serviços e principalmente a qualidade do serviço.

Atuante em 4 estados brasileiros a CPFL possui 13% do total da participação na distribuição nacional do setor energético. Ela esta presente em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná e chega a fornecer energia para até 18 milhões de clientes, espalhados por estes 4 estados.

Atualmente, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) é a maior empresa privada deste setor. Os serviços desta companhia são oferecidos aos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e ainda Minas Gerais.

Se você é cliente desta empresa e perdeu a fatura de sua conta ou, por qualquer outro motivo, ela não chegou na sua casa, não se preocupe. Através de um serviço on-line, você consegue ver seus débitos e ainda requerer a segunda via de sua conta.

A CPFL possui mais de 40 usinas geradoras de energia elétrica, sendo que 8 delas são hidrelétricas de grande porte. A energia gerada pela CPFL é distribuída para cerca de 570 municípios. A CPFL comercializa até 10.243 GWh em vendas nos territórios onde atua. O que a faz líder de participação, também, no setor comercial com 21% do mercado nacional.

Acesso – 2ª Via CPFL

Tudo o que você precisa fazer é acessar o site da companhia, acessar a área de clientes residenciais, indicar a região onde você mora e, por último, clicar em ‘consultas a débitos’.

Você deverá informar alguns dados, como o código da sua conta de luz, por exemplo. Depois, você só precisa imprimir a sua 2ª via da conta de luz, sem ter que pagar nenhum juro a mais por causa disso.

Além deste serviço, você ainda pode usufruir de outros benefícios que a empresa proporciona on-line, como, por exemplo, atendimento ao cliente, as taxas e tarifas cobradas pela empresa e até mesmo dicas de economia para o seu lar. Aproveite.

GD Star Rating
loading...
CPFL Piratininga, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados