CPFL Campinas

CPFL Campinas

CPFL Campinas

A Companhia de Força e Luz (CPFL) é uma empresa responsável pela produção, distribuição e comércio de energia. A companhia é a líder no país, e está disponível em quatro estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

São mais de 18 mil clientes atendidos pela empresa, distribuídos em 569 municípios brasileiros.

A Companhia atua principalmente no interior de São Paulo, e a cidade de Campinas é uma delas. Localizada a 96 quilômetros da capital e com uma população de mais de um milhão de habitantes, Campinas é beneficiada com os serviços da CPFL.

Anualmente a empresa investe em melhorias na cidade e proporciona novas técnicas de energia para a região campineira.

Nova forma de energia em Campinas

Em 2012, a CPFL investe em um moderno sistema de energia, que é a construção de painéis solares fotovoltaicos, isto é, sistema que é capaz de converter a energia solar em energia elétrica.

Trata-se de um pré-projeto que pretende tornar a energia mais limpa e renovável, e deve produzir 1,6 GWh/ano de energia elétrica.

Essa iniciativa custará 13,8 milhões de reais, e deverá ser construída no bairro Xangrilá em Campinas, e até 2013 a obra estará completa. Quando estiver concluído o projeto, deverá abastecer 657 clientes por mês, com uso de uma média de 200KWh/mês (gasto equivalente de uma família de quatro pessoas).

Recentes investimentos na cidade

No ano de 2010 e 2011, a CPFL investiu na cidade de Campinas um valor de 7,3 milhões de reais. Este dinheiro foi destinado à troca de iluminação pública que envolveu todo o território campineiro.

Foram 16 mil pontos de iluminação que ganharama mais qualidade, além disso, esse investimento visa o menor consumo de energia das vias públicas. As lâmpadas utilizadas são as de vapor metálico e sódio, e de 250 watts, estas além de consumirem menos eletricidade, também tem a capacidade de iluminar mais.

Trabalhar na empresa

A CPFL ganhou destaque em 2009 pela Guia Exame/Você SA como uma das 10 melhores empresas para trabalhar.

Para que os colaboradores tenham melhor aperfeiçoamento no trabalho exigido, a CPFL criou a Universidade Corporativa CPFL, que busca associar o aprendizado do funcionário com as técnicas exigidas pela empresa.

Os interessados em se tornarem um colaborador devem enviar um currículo para a Companhia. Para isso, basta entrar no site da CPFL, clicar em Nossa Gente – Trabalhe Conosco, e então o site guiará para o envio do currículo.

Programa para estagiários

A Companhia também conta com o programa de estágio com duração de até dois anos. Todos os anos, a CPFL abre vagas para universitários e técnicos. Os benefícios são de bolsa-auxílio, transporte e alimentação.

Na última inscrição de estágios aberta, as vagas destinadas eram para os cursos de: Administração, Engenharia, Jornalismo, Biologia, Direito, Economia, Relações Internacionais, Matemática, Educação Física, e outros cursos. E para os técnicos, as áreas eram para: eletroeletrônica, segurança do trabalho, telecomunicações, administração, entre outros.

Fotos

Confira Fotos da CPFL Campinas:

CPFL CampinasCPFL Campinas
CPFLCPFL
Companhia de Força e Luz Companhia de Força e Luz

GD Star Rating
loading...
CPFL Campinas, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados