CPFL Bauru

CPFL Bauru

Sobre a CPFL Bauru

A Companhia Paulista de Força e Luz é uma hoje é uma empresa privada que pertence ao Grupo VBC. Ela foi privatizada em novembro de 1997. Sua atuação está nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, gerando e distribuindo Energia para mais de 500 municípios em uma área de 208.300 km², perfazendo um total de 18 milhões de habitantes beneficiados.

História da Companhia Paulista de Força e Luz

A sua história começa em 1912, quando quatro empresas se fundiram. No início, ela pertencia a investidores privados. Devido ao importante crescimento no estado de São Paulo, logo a empresa pioneira era almejada por grandes empresas do ramo, sendo comprada no ano de 1927 pela empresa americana chamada American & Foreign Power.

Seu controle só durou até o ano de 1964, quando foi estatizada. O Governo Federal Brasileiro resolveu criar a Eletrobras no ano de 162, para coordenar todas as empresas do setor elétrico, estatizando todas as empresas do ramo de energia. No ano de 1975, a Eletrobras repassou o controle da empresa para uma nova empresa estatal que estava sendo criada, a Cesp, Centrais Elétricas de São Paulo.

A Cesp foi criada pelo Governo Estadual de São Paulo para gerenciar a produção e distribuição de energia no estado. A CPFL ficou em seu controle até que no ano de 1997 veio a ser privatizada pelo Governo Estadual.

Geração de Energia

A Companhia Paulista de Força e Luz possui hoje oito Usinas Hidroelétricas, sendo que seis estão em operação e duas estão em fase de construção. Entre as mais importantes estão as Usina Hidrelétrica Mojolinhon, Usina Hidrelétrica Santana e Usina Hidrelétrica Capão Preto, todas as três localizadas na cidade de São Carlos e Usina Hidrelétrica Chibarro, localizada na cidade de Araraquara.

CPFL Bauru

A CPFL atende a mais de 500 municípios, como foi colocado acima. Uma dessas cidades é Bauru, que está localizada no interior do estado de São Paulo. A unidade da CPFL na cidade está localizada à Rua Virgílio Enei, nº 27.002 – centro. O telefone é o (14) 3268-1171.

As outras cidades são Campinas, Araraquara, Piracicaba, Jaú, São Carlos, Franca, Santa Bárbara d’Oeste, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O total de municípios que são beneficiados com CPFL Paulista é de 234, contendo mais de 3 milhões de consumidores. É considerada a maior entre as 8 empresas coligadas a CPFL.

GD Star Rating
loading...
CPFL Bauru, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados