Cpex EB

Cpex EB

Cpex EB

O Centro de Pagamento do Exército (CPEx) é um sistema criado no ano de 1982 e regulamentado em 1988. O foco principal da função do Centro é realizar o pagamento do salário, sendo que o uso é exclusivo através da internet. Com isso, o sistema é bem mais rápido e há menos complicações e maior aproveitamento do tempo do indivíduo envolvido nas atividades militares. Além disso, o CPEx fornece algumas atividades de auxílio financeiro para os envolvidos, como por exemplo: simuladores de empréstimo, taxas de juros menores, entre outras.

Com sede principal na capital nacional, Brasília, localizada no Distrito Federal, o CPEx também está representado em todos os batalhões e há atendimento e solução de dúvidas para os interessados. Entretanto, para uma informação mais direcionada, é melhor ligar para o telefone oficial do CPEx disponibilizado no site. O Centro também estimula a educação financeira dos militares, para evitar dívidas e afins, mas também faz empréstimos caso eles estejam nessa situação.

As notícias postadas frequentemente no site oficial também envolvem dicas com relação a possíveis golpes ou ainda para um investimento sem tantos riscos do salário militar. Em outras épocas, principalmente de começo de ano, se destaca detalhes e afins sobre a declaração de imposto de renda obrigatória.

Algumas das consignatárias do CPEx estão localizadas em cidades como: Resende (Rio de Janeiro), Lageado (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazônia), São Paulo (São Paulo), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Santa Maria (Rio Grande do Sul), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Belo Horizonte (Minas Gerais), Juiz de Fora (Minas Gerais), João Pessoa (Pernambuco), entre muitas outras, já que existem em todos os estados, tanto nas capitais quanto no interior – para mais informações sobre a sede mais próxima, acesse o site oficial com a listagem.

Mais informações

Uma excelente seção online para solucionar dúvidas é a ouvidoria do CPEx, onde é possível postar a sua pergunta específica ou então pesquisar os tópicos discutidos anteriormente. Lá frequentemente são postadas questões sobre datas de pagamento, tipos de direito trabalhistas, como e quando fazer o saque, etc. Os bancos credenciados para o pagamento são: Banco de Brasília, Banco do Brasil, Citibank, Caixa Econômica Federal, Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), Santander, Banco Itaú Unibanco e Banco Bradesco.

O CPEx nasceu com o objetivo de centralizar as atuações de pagamento, mantendo a credibilidade e o cumprimento de prazos já referência do Exército Brasileiro, também famoso pela sua organização e eficiência. Além disso, prezando pela segurança dos militares e a privacidade dos seus dados, resultando numa maior flexibilidade e parceria com as questões financeiras e tendo como consequência maior estabilidade. Serviços disponibilizados no site, como o simulador de empréstimo são direcionados com taxas menores para veículos novos e usados, bem como retiradas de dinheiro para investimentos de forma parcelada. Empréstimos de até seis meses possuem um juro mínimo de um vírgula setenta e oito ao mês, sendo que o maior é com o prazo de quarenta e nove a sessenta meses, com taxa de dois vírgula dezoito ao mês.

Fotos

Confira Fotos da Cpex EB:

CPEx EBCPEx EB
Centro de Pagamento do Exército Centro de Pagamento do Exército
A função do Centro é realizar o pagamento do salárioA função do Centro é realizar o pagamento do salário

GD Star Rating
loading...
Cpex EB, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados