CPEx Contracheque

links patrocinados

CPEx Contracheque

CPEx Contracheque

O CPEX é a Central de Pagamentos do Exército Brasileiro. Com tantos cargos, tantas unidades e com o tamanho do Brasil, viu-se que era necessário criar um órgão exclusivo para organizar e realizar os pagamentos de todos os funcionários e membros do exército nacional. O CPEX foi criado por meio de um decreto-lei em 1982 e, desde então, vem melhorando seus métodos de pagamento. Hoje em dia, tudo é feito de forma informatizada e o controle de pagamento se tornou mais ágil devido a procedimentos e processos mais organizados.

Contracheque CPEX

Assim como todos os demais trabalhadores assalariados no Brasil, os servidores e membros do Exército Brasileiro podem consultar seus contracheques mensais. No caso do contracheque, CPEX há várias formas de consulta, uma vez que não existe apenas um banco credenciado para pagamento.

A primeira opção, para quem possui acesso ao portal do CPEX na internet é consultar o contracheque na própria página do CPEX. Essa consulta é rápida e exige apenas o CPF do funcionário e a senha do portal. Para aqueles que nunca acessaram o portal, é necessário inserir o identificador de margem de algum dos dois últimos contracheques. Logo em seguida, será necessário criar uma senha para acessar o sistema.

CPEX contracheque: consulta nos bancos

Para você que é funcionário ou servidor do Exército Brasileiro também é possível consultar seu contracheque CPEX nas páginas de internet banking dos bancos credenciados ou nos caixas de autoatendimento em agências espalhadas por todo o Brasil. O processo é muito parecido em todos os bancos. O que varia é a ordem de escolha de alguns menus e a forma de acesso aos sites de internet banking de cada banco.

O portal do CPEX na internet disponibiliza os tutoriais completos para quem quer consultar seu contracheque CPEX na internet ou nos caixas de autoatendimento. Vale lembrar que é preciso solicitar ao seu gerente bancário o acesso ao internet banking. Em todos os bancos é necessário criar uma senha específica para acesso ao portal na internet. Essa senha é diferente da senha utilizada para saques e consultas com o cartão de débito/crédito.

Como consultar o contracheque CPEX

É importante que você tenha em mãos todos os seus dados bancários antes de consultar o contracheque CPEX. Na internet, acesse o internet banking do seu respectivo banco. Alguns pedem o CPF, outro pedem que você digite o número da conta e da agência. Em seguida, você deve inserir a senha específica para a internet.

Ao navegar pelos menus disponíveis, o contracheque estará numa área específica de holerite ou contracheque. No internet banking não será especificada a informação “exército”. Essa informação será solicitada apenas nos caixas de autoatendimento. Tanto no autoatendimento quanto na internet, você precisará especificar o mês de referência para que o banco libere a emissão do contracheque CPEX. O CPEX disponibiliza os holerites de vários meses, mesmo os retroativos para que os funcionários possam utilizar esses comprovantes de pagamento para conseguir financiamentos, crédito imobiliário, entre outras coisas.

Para que servem os contracheques

Como já foi dito, o uso dos contracheques é essencial para comprovar renda em diversas situações. Desde a criação de uma ficha de crédito numa loja de móveis, por exemplo, até a aquisição de imóveis, tudo precisa de uma forma de comprovação de renda. O contracheque é o principal meio de comprovação de renda no Brasil. Aproveite mais essa facilidade do CPEX!

Fotos

Confira Fotos do CPEx Contracheque:

CPExCPEx
CPEx ContrachequeCPEx Contracheque
Todos os servidores do Exército têm acesso ao CPExTodos os servidores do Exército têm acesso ao CPEx

GD Star Rating
loading...
CPEx Contracheque, Nota: 3.0 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados