CPAD Recife

links patrocinados

CPAD Recife

CPAD Recife

Sobre a CPAD Recife

Hoje, diversas editoras crescem no país e registram um aumento significativo nas publicações e também na tiragem de livros. Isso representa que o brasileiro está mais conectado com a leitura e também percebendo a importância desse ato em sua vida.

Uma das editoras que mais cresce é a casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD). Ela sempre esteve presente nos momentos de importância histórica do Movimento Pentecostal no Brasil. A CPAD, criada há 70 anos, é uma empresa sem fins lucrativos.

É possível encontrar diversas gerências da Casa em todo o país. Elas são responsáveis por determinada região e também vendem as publicações. Em Recife, a CPAD possui um centro de recepção de gerências.

Endereço CPAD Recife

Se você quer visitar ou conhecer a CPAD de Recife, ela está localizada na Avenida Dantas Barreto, 1021, no bairro São José em Recife, Pernambuco. O telefone de contato é (81) 2128-4750. Você pode ligar e descobrir se a publicação desejada está disponível na loja ou ainda para retirar mais informações.

Lançamentos CPAD

As publicações lançadas pela CPAD são divulgadas no Brasil e no exterior, e tratam sobre as obras realizadas por Deus por intermédio do seu povo. Você pode acessar o site da CPAD para conferir o calendário de lançamentos e ficar atento sobre o que a CPAD vem realizado no mercado.

Você também pode ficar informado sobre eventos que a CPAD realiza através do site da Casa. São diversas ações que comemoram centenários em diversas cidades, além de congressos e encontros aonde as publicações são comercializadas.

Fale com a CPAD

Você pode enviar mensagens, dúvidas, críticas ou sugestões sobre algum assunto a CPAD, através do site. Basta ir em “Fale Conosco” e escrever a sua mensagem. Depois é só enviar e aguardar o retorno. É possível mandar mensagem falando sobre lançamentos e dicas para a CPAD em Recife.

CPAD Escola Dominical 2011

CPAD Escola Dominical 2011

Sobre a CPAD 2011

A Escola Dominical começou através do pensamento do jornalista Robert Raikes ainda no ano de 1780, quando esse se deparava com um dos problemas sociais que até hoje se assolam na nossa sociedade. Enquanto escrevia um editorial para o jornal que ora trabalhava, deparou-se com dois grandes problemas.

A pauta do jornal era a problemática que enfrentava o estado frente aos ditames do sistema penitenciário. Já na época, a superlotação das cadeias eram comum, e o jornalista questionava a ação do estado para a reabilitação dos presos para a sociedade, a fim de que não viessem mais a ter condutas que anteriormente tinham.

Enquanto tentava escrever, se deparou com outro problema bastante corriqueiro quando tentava escrever algo em seu escritório. As crianças que ali na rua estavam brincando, frequentemente se viam se atracando feitos selvagens, onde por vezes Robert tinha que intervir para que elas parassem, porém, sem muito efeito, visto que sempre voltavam a tais condutas.

Robert percebeu que, caso essas crianças não tivessem um acompanhamento adequado, certamente seriam futuramente as que estariam figurando em suas notas de jornais como meliantes. Muitas dessas crianças trabalhavam juntamente com os pais nas fábricas da cidade da Inglaterra chamada de Gloucester, que figurava no centro-oeste do país.

Escolas apenas para as classes mais ricas

Naquele tempo, não existia escolas públicas para as crianças. Apenas quem detinha de um bom capital era quem poderia pagar estudos adequados para seus filhos. Assim, muitas crianças cresciam desafortunadas num futuro sem instrução. Assim, visando melhorar a condição dos pequeninos, o jornalista começou então a mudar o rumo de sua matéria, frente aos encarcerados.

Assim, começou a escrever sobre o problema daquelas crianças desocupadas que não tinham acesso a estudo num primeiro momento. Depois na próxima matéria, tomou rumo para uma solução possível frente a problemática das crianças. Assim começou um sonho que hoje tornou-se realidade.

Primeira Escola no Brasil e nos Estados Unidos

A primeira Associação da Escola Dominical foi fundada na Inglaterra no ano de 1785. no mesmo ano a União das Escolas Dominicais foi fundada nos Estados Unidos. A primeira Escola Bíblica Dominical no Brasil apareceu apenas em 1855, na cidade de Petrópolis.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados