Cosme Rimoli

links patrocinados

Cosme Rimoli

Cosme Rimoli

O jornalismo esportivo leva informações para a população todas relacionadas ao esporte, apesar que no Brasil grande parte do espaço nos noticiários esportivos é dedicado ao futebol. Não é a toa que o Brasil é conhecido mundialmente como o país do futebol. A outra pequena parcela é dedicada a outros tipos de esportes como o basquetebol, vôlei e a natação.

No Brasil principalmente, os profissionais nessa área do jornalismo sempre tem que ter o cuidado a mais na imparcialidade, ou seja, tomar cuidado par não tomar partido nenhum, por algum time de futebol ou até mesmo jogador. Para evitar qualquer tipo de provocação do público.

O jornalismo esportivo no Brasil em toda a sua história revelou grandes cronistas esportivos que levaram o jornalismo para outro patamar. O interessante nessa área do jornalismo, que ele criou suas próprias características. Muitos termos e palavras foram inventadas por jornalistas que são utilizadas até hoje.

Sobre Cosme Rimoli

Para quem gosta de esporte é impossível não ter escutado falar do jornalista esportivo Cosme Rimoli. Ele é sem dúvida, um dos grandes representantes da imprensa esportiva do Brasil. Ganhou diversos prêmios pela sua atuação. E é conhecido pelo seus textos divertidos e muitas vezes ácido, agradando e desagradando alguns leitores. Mas ele é como um cronista esportivo se deve ser, causa polêmica e muita discussão nas ruas.

Cosme Rimoli tem uma vasta experiência como repórter esportivo, trabalhou por 22 anos no Jornal da tarde. Sua competência é tanta que ganhou por seis vezes o prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.

Na internet começou com um blog no UOL em 2009 atingindo mais de 11 milhões de acessos. Hoje o cronista escreve para um blog do portal do R7 da Rede Record e é apresentador da Record News.

Em seu blog no R7 Cosme Rimoli, aborda os principais bastidores do futebol, além de entrevistar os grandes personagens do esporte e escreve de tudo que é importante que acontece dentro e fora dos gramados.

Coberturas Esportivas

No jornalismo esportivo existem diversos eventos esportivos onde a imprensa está sempre presente. Mas são dois grandes eventos que acontecem no mundo que qualquer jornalista esportivo gostaria de estar. A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. É nesses grandes eventos que a imprensa de diversos cantos do mundo enviam seus repórteres para cobrir a performance de seus esportistas.

É tanto sucesso e prestígio que o jornalista Cosme Rimoli, já participou dos maiores eventos esportivos realizados no mundo. Nos seus anos de carreira teve a oportunidade de cobrir as últimas cinco Copas do Mundo, seis eliminatórias para a Copa, quatro Copas Américas, diversas finais da Copa Libertadores e campeonatos brasileiros. Além de grandes eventos internacionais como um Mundial de Clubes no Japão, o Pan-Americano no México, três etapas do UFC e as Olimpíadas de Londres 2012. Passando nesses anos de carreira por mais de 29 países, trabalhando e fazendo sempre o que mais gosta, cobrindo os maiores e melhores eventos esportivos do mundo.

Fotos

Confira Fotos sobre Cosme Rimoli: Sobre Cosme Rimoli Jornalismo Esportivo Cosme Rimoli Blog Cosme Rimoli Record Cosme Rimoli

Pesquisar
Artigos Relacionados