Cortes de cabelo que nunca saem de moda

links patrocinados

Cortes de cabelo que nunca saem de moda

Confira mais informações sobre os cortes de cabelo que nunca saem de moda.

A moda atemporal e variada do chanel

Desde quando começou a fazer a cabeça das mulheres da década de 20, o cabelo chanel se transformou e se tornou mais moderno. Sendo um dos cortes de cabelo que nunca saem de moda, os fios eternizados pela estilista Coco Chanel, mulher que deu nome ao corte, podem ser feitos da mesma forma e não somente como antes.

Cortes de cabelo que nunca saem de moda Conheça os Cortes de cabelo que nunca saem de moda

Além dos fios retos, há ainda a opção de deixar as franjas mais compridas, com franjas retas, com pontas sem simetria ou mesmo levemente repicado. Estando entre os cortes de cabelo que nunca saem de moda, podem ser feitos por qualquer tipo de cabelo, inclusive os ondulados e cacheados, conferindo um efeito diferente, mas sempre com o comprimento na altura das orelhas.

Saiba os Cortes de cabelo que nunca saem de moda

Cortes de cabelo que nunca saem de moda: afro

Os cabelos com corte e penteado afro estão entre os cortes de cabelo que nunca saem de moda, principalmente pelo poder que ele consegue oferecer aos homens e mulheres que o utilizam. Ele também pode ser chamado de black power, fazendo muito sucesso entre os negros principalmente na década de 60 e também meados de 70.

Algumas personalidades que já se destacaram com o afro, que está entre os cortes de cabelo que nunca saem de moda, são o pequeno Michael Jackson, Jimi Hendrix, Luciana Mello, Negra Lee, Vanessa da Mata, Tim Mais e Whitney Houston. Se livrar da chapinha e assumir os cabelos crespos com o afro também está em alta hoje em dia.

Cortes de cabelo

Fios retos, longos e lisos

Outro estilo dos fios que é eterno são o dos cabelos mais longos e lisos, com as pontas retas. Estando entre os cortes de cabelo que nunca saem de moda, entrou na história do look feminino principalmente a partir da década de 70, como costumava utilizar a cantora Rita Lee. Com a febre das chapinhas, escovas e tratamentos alisantes profissionais, percebe-se que hoje em dia, as mulheres preferem ter os cabelos lisos.

Esse tipo de fio pode fazer diversos tipos de penteados e cortes, mas quem não quer se arriscar pode sim deixar os fios retos, sem problemas com mundo fashion. Estando entre os cortes de cabelo que nunca saem de moda, é preciso tomar cuidado, entretanto, para os fios não se tornarem longos demais e com as pontas ressecadas.

Cortes de cabelo que nunca saem de moda - saiba mais

Cortes de cabelo que nunca saem de moda: fios em camadas

Enquanto os lisos e retos faziam sucesso nos anos 70, eles concorriam com os cabelos volumosos e em camadas da atriz Farrah Fawcett. Considerada até hoje como um dos maiores símbolos da beleza feminina de todos os tempos, começou a ser conhecida em As Panteras, quando os fios loiros apareciam em muitas ondas.

Estando entre os cortes de cabelo que nunca saem de moda, esse tipo de corte é também muito indicado para as mulheres que possuem cabelos sem volume e querem deixá-los com aparência de maior quantidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados