Corrente Cultural de Curitiba 2014

links patrocinados

Corrente Cultural de Curitiba 2014

Incentivar e divulgar os artistas e profissionais do país é um dos grandes objetivos de um dos maiores eventos da capital do Paraná, a Corrente Cultural. Se manifestando de diversas formas e em diversos lugares do município, confira mais sobre a Corrente Cultural de Curitiba 2014, festividade que possui diversos serviços gratuitos.

O que é a Corrente Cultural de Curitiba

Corrente Cultural de Curitiba 2014 Corrente Cultural de Curitiba 2014 - saiba mais

Corrente Cultural de Curitiba é um evento que teve início do ano de 2009, a partir de iniciativas da Secretaria Cultural da Cultura da capital, que recebeu e recebe o apoio de outras entidades e organizações. É esperado que aconteça no próximo ano mais uma edição da Corrente Cultural de Curitiba 2014, que leva música, sensações gastronômicas e arte acessíveis para todos os cidadãos.

Conheça a Corrente Cultural de Curitiba 2014

O que pode acontecer na Corrente Cultural de Curitiba 2014

A Corrente Cultural que acontece há 5 anos na cidade de Curitiba, capital do Paraná, é um importante evento do município. A principal meta do acontecimento, realizado com periodicidade anual, é o de juntar e incentivar diversos aspectos da cultura brasileira. A Corrente Cultural de Curitiba 2014 será a 6° edição do evento, que veio desde seu ano passado com uma fórmula reestruturada.

Os eventos que mais chamam a atenção são os shows musicais, com estilos de músicas para todos os gostos, mas outros tipos de apresentações e exibições também se destacam. Na Corrente Cultural de Curitiba 2014 será possível encontrar exemplos de festivais de gastronomia, literatura, arte na cidade, moda, teatro, cinema e várias outras manifestações artísticas.

Corrente Cultural de Curitiba 2013

Bandas e cantores que já se apresentaram na capital paranaense

No ano anterior à Corrente Cultural de Curitiba 2014, muitos cantores e bandas nacionais fizeram suas apresentações na capital do Paraná. Alguns exemplos de artistas foram Karol Conka, Paulinho Moska, Lenine, Guilherme Arantes, Tiago Iorc, Ravi Brasileiro, Gabi Amarantos, Criolo, Wanderléa, Moraes, Moreira, Martinho da Vila e tantos outros. O grande homenageado foi o cantor paranaense Waltel Branco, cuja cidade natal é o município litorâneo Paranaguá.

Entre as bandas que fizeram parte do evento que antecedeu à Corrente Cultural de Curitiba 2014 ainda estiveram Fundo de Quintal, Blitz, além de uma banda que fez tributo ao grupo musical Legião Urbana. Como o grande objetivo do festival é incentivar a cultura do país, para o próximo ano, se espera que o evento aconteça mais uma vez com importantes nomes do cenário musical brasileiro.

Corrente Cultural de Curitiba

Datas da Corrente Cultural de Curitiba 2014

Nem a Fundação Cultural de Curitiba e nem as outras entidades que fazem parte da organização da Corrente Cultural de Curitiba 2014 possuem datas marcadas para a próxima festividade. O que se pode afirmar é que a edição de 2013 ocorreu logo no começo do mês de novembro, entre os dias 3 e 10.

Durante esse tempo foi possível presenciar movimentos artísticos nas ruas, ir aos diversos shows gratuitos, além de ter acesso às apresentações difíceis de serem encontradas em outros períodos. Confira mais sobre a Corrente Cultural de Curitiba 2014 no site oficial da festividade da capital paranaense.

Pesquisar