Corrente Cultural Curitiba 2014

links patrocinados

Corrente Cultural de Curitiba 2014

A Corrente Cultural de Curitiba 2014 é um evento musical e artístico que ocorre todos os anos, trazendo várias atrações nacionais e até algumas internacionais para subir nos palcos distribuídos em toda a cidade. Confira quais serão os próximos shows marcados para a cidade.

O que é a Corrente Cultural

Corrente Cultural de Curitiba 2014 Corrente Cultural de Curitiba

Corrente Cultural de Curitiba 2014 é um evento realizado desde 2009 e que tem como objetivo levar os cidadãos às ruas para aproveitar as atrações gratuitas que a cidade oferece, tanto em âmbito musical, quanto artístico. A promoção do festival é feita pela Fundação Cultural da capital paranaense, que todos os anos vem tentando trazer novidades ao público.

Na época em que ocorre o evento, existem vários palcos e pontos culturais espalhados pela cidade, com foco grande deles no Centro, para onde as pessoas se dirigem. Dessa forma, a Corrente Cultural de Curitiba 2014 não deve sair muito desse padrão, já sendo aguardada por todos aqueles que moram no município e em sua região.

Confira a Corrente Cultural de Curitiba 2014

Atrações confirmadas na Corrente Cultural de Curitiba 2014

Alguns artistas já foram confirmados pela Fundação Cultural para estarem na Corrente Cultural de Curitiba 2014, como é o caso dos cantores nacionais Elza Soares e João Bosco, além da Orquestra a Base de Sopro da capital e do Coral Brasileirinho. Também são aguardados os cantores Otto, Silva e Lucas Santtana, além das bandas Cidade Negra e Confraria da Costa, esta última com a temática pirata.

O rap e hip hop também tem vez dentro da Corrente Cultural de Curitiba 2014, como ocorre todos os anos, com a presença confirmada do paulistano Rashid, por enquanto. Ainda vai haver novas seleções de outros possíveis artistas que possam vir se apresentar na semana do festival.

Conheça a Corrente Cultural de Curitiba 2014

Homenagem ao curitibano Paulo Leminski

Se ano passado o evento prestou a sua homenagem ao cantor Waltel Branco, o escolhido para as prestações desse ano da Corrente Cultural de Curitiba 2014 é o poeta, escritor e tradutor Paulo Leminski. Ele nasceu e morreu na capital paranaense, sendo um dos maiores símbolos artísticos dentro da cidade, possuindo até mesmo um espaço de shows com o seu nome, a Pedreira Paulo Leminski. Com isso, o festival Corrente Cultural de Curitiba 2014 vai contar ainda com a presença de sua filha Estrela Leminski e de seu parceiro musical Teo Ruiz.

Corrente Cultural de Curitiba 2014 - saiba mais

Data da Corrente Cultural de Curitiba 2014 e outras atrações

A Corrente Cultural de Curitiba 2014 já está com data marcada para acontecer, entre os dias 9 e 16 de novembro, sendo 7 dias de muitas atrações para aproveitar dentro da cidade, sendo que o foco do maior público geralmente fica nas atrações de final de semana.

Outra certeza ainda é da presença de pelo menos 5 palcos, que deve chegar ao seu ápice no feriado que vai fechar o festival em novembro, em pleno dia de domingo. Além dos shows, ainda há exposições de arte, teatro, oficinas abertas à população, espetáculos de dança, mostras de cinema e outros tipos de apresentações.

Pesquisar