Correios Rastrear Objetos

links patrocinados

Correios Rastrear Objetos

Correios Rastrear Objetos

Ao enviar um documento ou uma encomenda através dos Correios, espera-se que a entrega seja feita no endereço correto, mas muitas vezes isso não acontece. Para evitar problemas assim, os Correios oferecem um sistema de rastreamento de objetos, através do qual o usuário que enviou um pacote pode conferir onde se encontra sua postagem.

Rastreando

Entre todos os serviços realizados pelos Correios, o de rastreamento de objetos é um dos mais recentes. Ele foi criado justamente com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento. Todos os objetos que são postados através dos Correios podem ser rastreados através de um código presente no bilhete que identifica a postagem e o objeto.

Nesse rastreamento pode ser feito apenas o de um objeto, de vários objetos ou ainda de objetos de forma seqüencial, e todos esses dados ficam disponíveis para consulta por três meses depois que a postagem é realizada.

Como consultar

Para saber qual a localização de sua encomenda ou documento enviado, basta acessar o site dos Correios e ir na página de serviços e clicar em rastreamento de objetos. Nessa página há espaço para inserir um código com 13 números (ele está impresso no comprovante de postagem que o cliente recebe assim que posta qualquer item). Depois de digitar esse número, basta apenas clicar em pesquisar. Nos casos em que mais de um item será procurado, devem ser digitados todos os códigos, pois cada item recebe uma seqüência numérica, separados por ponto e vírgula.

Correios

Em janeiro do ano de 1663, nascia no Brasil o principal e mais antigo serviço prestado a comunidade: os Correios. Desde essa época veio realizando novas conquistas e procurou se adaptar a todas as mudanças de época e de público, criando e ao mesmo tempo disponibilizando novos serviços, sempre priorizando pela qualidade e pelas necessidades de seus clientes. E diante de seu papel, se mostrou essencial para o desenvolvimento do país.

Sempre evoluindo e sempre procurando por novidades, os Correios procuraram novos meios de atender de forma moderna e que ao mesmo tempo atendesse as demandas principalmente de empresas, que exigem um fluxo mais ágil e eficaz de comunicação. Foi nesse contexto que na década de 80 foi criado o Sedex, e que hoje configura entre os principais e mais utilizados produtos dos Correios, sendo que ele possui uma entrega mais ágil e segura, auxiliando aqueles que têm urgência em trocar itens ou documentos. A evolução desse serviço pode ser vista hoje, onde é oferecido em diversas modalidades como Sedex 10, Sedex Hoje e Sedex Mundi, permitindo entregas rápidas no território nacional, mas também no exterior.

Amplo atendimento

Sempre pensando no desenvolvimento e no atendimento a todo o país, os Correios criaram o Banco Postal, onde muitas pessoas que não possuíam acesso às agências e que tinham que se encaminhar à cidades mais próximas para realizar qualquer serviço de postagem, pudessem realizar na sua própria cidades esses serviços.

Fotos

Correios rastrear objetosCorreios rastrear objetos
O rastreamento pode ser feito pela internetO rastreamento pode ser feito pela internet
Rastreamento de objetos na página dos CorreiosRastreamento de objetos na página dos Correios

Pesquisar
Artigos Relacionados