Correios: Jovens Aprendizes

links patrocinados

Correios: Jovens Aprendizes

A Lei determina que em todas as empresas que sejam de grande ou de médio porte, contratem o equivalente no mínimo de 5% jovens aprendizes levando em consideração o número de funcionários cujas as funções exigem formação profissional. Vale ressaltar que a empresa não poderá ultrapassar a quantia máxima de 15%. O jovem aprendiz trabalha e estuda e recebe ao mesmo tempo formação na profissão para qual estiver se capacitando. Para ser um jovem aprendiz o jovem deverá estar cursando a escola regular e estar matriculado e também frequentar a instituição de ensino técnico profissional que seja conveniado com a empresa em questão.

Correios: Jovens Aprendizes – Quem pode ser um jovem aprendiz

Correios: Jovens Aprendizes Correios: Jovens Aprendizes - saiba mais

Podem participar do programa de Jovem Aprendiz, jovens com idades entre 14 e 24 anos incompletos e que estejam cursando o ensino fundamental ou então o ensino médio. Vale ressaltar que esta idade máxima não se aplica aos jovens com algum tipo de deficiência. Além disso, os jovens aprendizes não podem trabalhar em jornadas de trabalho superior a seis horas diárias, mas admite-se a carga horário de oito horas para os jovens que já tiverem completado o ensino médio desde que sejam computadas as horas de aprendizagem teórica.

ConfiraCorreios: Jovens Aprendizes

Confira mais

O contrato de um jovem aprendiz deve ter duração máxima de dois anos e deverá ser registrado na Carteira de Trabalho e Previdência social, informando ainda o salário mínimo, a hora de trabalho e anotando todos os direitos previdenciários e trabalhistas. O jovem aprendiz também tem direitos a todos os benefícios concedidos aos outros funcionários da empresa, como 13º e férias, porém esta deverá coincidir com o período de férias escolares.

Jovens Aprendizes

Correios: Jovens Aprendizes – Vagas e Inscrições

E a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, também conhecida pela sigla ECT ou então apenas como Correios, abriu processo seletivo para o preenchimento de mais de 2.500 vagas de jovens aprendizes em diversos municípios de todos os estados do Brasil. Poderão participar do processo seletivo estudantes com idade entre 14 e 22 anos completos que estejam cursando o nível fundamental ou o ensino fundamental. Os candidatos aprovados no processo seletivo de contratação de jovens aprendizes do Correios receberão remuneração mensal de R$ 318,26 e ainda terão direito ao vale refeição e ao vale transporte. Os interessados em participar do no processo seletivo de contratação de jovens aprendizes do Correios deverão se inscrever do dia 16 de dezembro de 2013 até o dia 5 de janeiro de 2014 através do site dos Correios. Os inscritos no processo seletivo serão avaliados através da Comprovação de requisitos e serão classificados de acordo com a renda familiar de cada um, de acordo com a aprovação escolar e também de participação em programas sociais.

Correios

Mais informações

Para mais informações sobre o no processo seletivo de contratação de jovens aprendizes do Correios acesse o site dos Correios. Lá você também confere e pode baixar em seu computador o edital de abertura do processo seletivo. Ao todo são 2.529 vagas oferecidas.

Pesquisar
Artigos Relacionados