Correios – CEP e Rastreamento de SEDEX

Correios - CEP e Rastreamento de SEDEX

Correios: CEP, rastreamento e SEDEX

Os Correios, responsáveis por receber, enviar e entregar cartas e encomendas no Brasil, são chamados oficialmente de Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou EBCT.

O órgão, que é vinculado ao Ministério das Comunicações, foi instituído oficialmente em 1969, mas já era possível receber e enviar correspondências e encomendas em nosso país desde 1663, ano que entrou em funcionamento outro órgão responsável por tais atividades.

Ao contrário do que se possa imaginar, os Correios não apenas recebem, enviam e entregam correspondências e encomendas. A empresa também conta com um departamento de achados e perdidos, realiza a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), recebe as declarações do Imposto de Renda e comercializa cartões telefônicos. Com relação às cartas e encomendas, a EBCT dispõe de aerograma, carta e telegrama online e envio expresso, chamado de SEDEX.

CEP

Rastreamento - Correios

Para enviar uma carta ou encomenda pelos Correios é necessário, além do nome do destinatário e do seu endereço, incluir no envelope ou na caixa o número do CEP (código de enderaçamento postal), um conjunto de números que identifica uma região, bairro ou rua específica.

Quando não se sabe o CEP do destinatário é possível consultá-lo no site dos Correios. Para buscá-lo, basta digitar, em uma caixa de texto localizada na lateral direita da página, o endereço da pessoa que receberá a correspondência e então clicar em Buscar.

Ao ser redirecionado, caso o sistema não devolva nenhum resultado, o internauta pode refinar sua busca ao procurar o CEP por localidade, logradouro ou bairro, unidades operacionais e especiais.

Caso queira o internauta também pode seguir o caminho inverso e pesquisar à qual endereço corresponde determinado CEP.

Rastreamento

CEP Rastreamento Sedex

Depois que encomendamos um produto pela internet ou então enviamos uma encomenda para alguém, é possível acompanhar seu status de entrega, podendo então estimar uma data de entrega ou recebimento.

A este serviço se dá o nome de rastreamento e ele também está disponível no site dos Correios. Para acessá-lo é necessário passar o mouse sobre o ícone “Acompanhar” e então clicar na opção “Entregas”.

Depois, o internauta deverá digitar na caixa de texto o(s) código(s) identificador(es), que são compostos por treze posições, entre letras e números.

O código é disponibilizado no comprovante de postagem, entregue ao indivíduo após postar sua encomenda e também nos e-mails enviados por lojas online.

SEDEX

Rastreamento Sedex

O SEDEX é o chamado Serviço de Encomenda Expressa oferecido pelos Correios para aquelas ocasiões em que uma carta ou encomenda precisa chegar de maneira rápida ao destinatário. Há várias modalidades do serviço, entre elas SEDEX tradicional, SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX a Cobrar.

O SEDEX Tradicional garante a entrega mais rápido do que o normal, porém, só está disponível de segunda à sexta. O SEDEX Hoje garante que a encomenda seja entregue no mesmo dia em que foi postada.

O SEDEX 10 garante a entrega até às dez horas da manhã do dia seguinte e o SEDEX 12 garante que a encomenda seja entregue até o meio dia do dia seguinte.

Vale lembrar que a regra é válida para o dia útil seguinte.
Já o SEDEX a Cobrar consiste no pagamento da encomenda pelo destinatário no momento do recebimento.

Correios CEP SEDEX

GD Star Rating
loading...
Correios - CEP e Rastreamento de SEDEX, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados