Correios Brasil

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Fundado no ano de 1663, os Correios constituí um órgão importantíssimo para a nação, visto que sua principal responsabilidade é o envio de informações através do sistema postal – o que inclui diferentes formas comunicacionais, como, por exemplo, a carta, o postal, o telegrama, bem como as próprias encomendas e o comércio através da internet, envio de assinatura de revistas e outras formas de impresso, etc.

Dados do ano de 2011 apontam que o número de funcionários da empresa pública chega a quase cento e quinze mil, sendo que desses, cinqüenta e oito mil são os próprios carteiros responsáveis pelas entregas, enquanto que o restante dos colaboradores se divide entre funções de atendente, operário de triagem, entre outros. O restante dos números ajuda a traçar um mapa da presença nacional dos Correios: são mais de seis mil agências espalhadas pelo país, com uma média de trinta e cinco milhões de objetos distribuídos todos os dias. No ano anterior, em 2010, o órgão distribuiu quase nove bilhões de encomendas e chegou perto dos treze bilhões e meio de lucro.

Apesar de ser uma instituição tão antiga quanto o sistema colonial, os Correios começaram a se expandir e ser considerada uma marca de renome e eficiência a partir dos anos trinta. Nos anos setenta, a implementação de um logo e a reflexão para uma sistemática de entrega afetaram diretamente a rapidez dos serviços em geral. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi criada mesmo no ano de 1969, sendo que anteriormente o órgão responsável tinha outro nome, Departamento de Correios e Telégrafos, tendo sido fundado pelo então presidente Getúlio Vargas em 1931.

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Entre as décadas de setenta e oitenta, é possível afirmar que os Correios buscaram com mais foco pela eficiência dos serviços, principalmente nas capitais de maior importância no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília), implementando um sistema de triagem bem mais rápido. A criação de alguns dos serviços utilizados com grande frequência pelos brasileiros também foi feita nessa época: o Correio Rural, o Faxpost (carta eletrônica e aerograma internacional), franchising das agências, comprovante de franqueamento, etc.

Algumas das inovações dos Correios incluem: a criação e implementação do Código de Endereçamento Postal (CEP), que foi lançado em 1971 com cinco dígitos e posteriormente implementado de acordo com o crescimento demográfico para oito dígitos no ano de 1992. A Rede Postal Noturna é outro exemplo, pois tem como objetivo realizar a entrega, pelo menos nas grandes cidades e regiões metropolitanas, no dia seguinte do envio da encomenda.

Além disso, os Correios oferecem serviço de fiscalização para garantir a Segurança Postal dos clientes e da própria empresa no sentido de não contribuir de qualquer forma para o tráfico de animais ou de drogas, entre outros comércios ilícitos. No ano de 1997 foi lançada a página oficial dos Correios, que recebe em média vinte e cinco milhões de visitas mensais, da população brasileira que deseja obter imediatamente informações sobre suas encomendas ou mesmo conseguir mais dados sobre outros serviços prestados pela marca. Segundo a própria página, o site é o terceiro de serviços postais mais acessado no mundo, ficando atrás apenas da Inglaterra e dos Estados Unidos.

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Os Correios fazem entregas em todo o BrasilOs Correios fazem entregas em todo o Brasil
Os carteiros são responsáveis pelas entregasOs carteiros são responsáveis pelas entregas

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