Correios 2013 Jovem Aprendiz

links patrocinados

Correios 2013 Jovem Aprendiz

Correios 2013 Jovem Aprendiz

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos- ETC abre novas para jovens de todo o país concorrerem ao ingresso no Programa Jovem Aprendiz.

O concurso irá selecionar jovens para ocupar 2.820 vagas abertas. Para compor o programa não é preciso experiência dos candidatos, o objetivo é justamente oferecer uma oportunidade para os iniciantes.

Os Correios são uma das principais empresas parceiras do Programa e contratam jovens desde o início do projeto.

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo governo federal no ano de 2000, uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego que á baseada na ‘Lei do Aprendiz’, que vigorou no mesmo ano. De acordo com a legislação as empresas consideradas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade de 14 à 24 anos. A quantia de contratados deve corresponder de 5 à 15% do número de colaboradores efetivos que a organização possuir. Os jovens devem realizar atividades teóricas e práticas que os capacitem profissionalmente.

A criação do Programa veio para resolver uma das principais dificuldades encontradas pelos iniciantes, a falta de experiência pedida no ato da contratação

Atualmente o Programa Jovem Aprendiz já emprega milhares de jovens em todo o Brasil, são mais de 3 mil jovens inseridos no mercado . O intuito do projeto é integrar os candidatos no mercado de trabalho. Atualmente a instituição oque gere o programa é o Serviço Nacional de Aprendizagem- SENAI. Para o ingresso na ETC, o contrato de participação de aprendizagem oferecido tem duração de um ano, e carga horária de trabalho é de 20 horas semanais. Os candidatos que são selecionados passam a receber um valor mensal de R$ 292,43. Os selecionados recebem também vale transporte entre outros benefícios como assistência médica e odontológica.

Correios 2013

Inscrições

Para se inscrever alguns critérios devem ser seguidos pelos participantes do concurso. Uma das principais condições é referente à idade, o candidato deve comprovar ter entre 14 e 20 anos de idade. Além disso, é expressamente necessário a frequência escolar comprovada. Para se inscrever os interessados devem acessar o site do correio, as inscrições serão realizadas somente pela internet, e a data de início ainda não foi divulgada.

Os aprovados serão convocados para fazer a assinatura do contrato de aprendizagem com os Correios, para efetivar a contratação as informações apresentadas na inscrição do processo deverão ser comprovadas. Os requisitos são: ser brasileiro, estar matriculado no curso Jovem Aprendiz, possuir carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, ter CPF- cartão de Identificação do Contribuinte, apresentar comprovante de residência e ter ‘Carteira de Trabalho e Previdência Social’. Todos os detalhes sobre o concurso você encontra na página dos Correios, lá você pode acessar o edital que traz todas as especificações do processo.

Provas e Gabaritos

O processo seletivo se divide em duas etapas, além dos currículos serem analisados uma prova seletiva é aplicada aos candidatos. Os Correios ainda não divulgaram a data de validade do contrato, mas geralmente a partir do resultado final do processo começa a contagem. Se você deseja fazer o concurso acompanha no endereço eletrônico dos Correios.

Jovem Aprendiz 2013 - Correios Jovem Aprendiz - Correios

Correios 2013 Jovem Aprendiz

Confira um vídeo sobre o Programa Jovem Aprendiz – Correios:

Pesquisar
Artigos Relacionados