Correio do Povo

links patrocinados

Correio do Povo

Correio do Povo

Sobre o Correio do Povo

O Correio do Povo é um jornal brasileiro impresso, que circula no estado do Rio Grande do Sul. Ele tem formato tablóide, e foi o jornal de mais longa publicação em Porto Alegre: está fazendo história desde 1895 (parando por alguns anos na década de 1980 e retomando em seguida).

O slogan do jornal é ‘O jornal que vai direto ao ponto’. No editorial de seu primeiro número, estava escrita a seguinte frase: “Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção”. A partir daí, pode-se perceber a linha editorial do tablóide, e porquê ele faz muito sucesso onde atua.

Atualmente, o Correio do Povo pertence ao grupo Record de Comunicação. Ele passou a ser desta rede em 2007, e ganhou alguns investimentos financeiros. Ele é o segundo jornal gaúcho em tiragens (perde apenas para o Zero Hora, do Grupo RBS), com aproximadamente 154 mil exemplares tirados aos domingos.

Literário

Além de comercial e divulgador de notícias, o Correio do Povo também possui um suplemento literário, importantíssimo historicamente e culturalmente para seus leitores. Este caderno já teve vários nomes, e vários poetas gaúchos de renome já tiveram seus textos publicados ali.

Site

Conhecido como o portal de notícias dos gaúchos, o site do jornal Correio do Povo tem muito conteúdo que sai no jornal impresso, além de conteúdo exclusivo. Logo ao entrar na página, já é possível se deparar com uma infinidade de notícias daquele dia, com textos na íntegra.

As editorias do Correio do Povo são separadas em: economia, geral, esportes, internacional, rural, arte & agenda, e outras. Para saber notícias sobre uma seção específica, basta clicar na notícia ou procurar a seção na parte superior da página.

Assinatura

Para aqueles que querem fazer a assinatura do tablóide e recebê-lo em casa ou no escritório, há a possibilidade de solicitá-la através do site. O preço da assinatura mensal é de R$ 32 para o estado do Rio Grande do Sul e de R$ 39 para Santa Catarina e Paraná. Para pedi-la, basta preencher alguns dados pelo próprio site. As formas de pagamento estão todas disponíveis também nessa página.

Zero Hora Jornal

Zero Hora Jornal

O jornal Zero Hora é considerado um dos maiores jornais de circulação diária em todo o país. Pertencente a um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, o RBS, a publicação impressa faz enorme sucesso em todo o sul do Brasil.

O jornal foi fundado no mês de maio do ano de 1964 e naquela época era considerado o porta-voz do regime militar. Até o ano de 1988, o Zero Hora era produzido de forma totalmente artesanal. Foi só partir de 1996 que ele passou a ser editado e produzido de maneira digital.
Considerado o sexto maior jornal em todo o território nacional, o Zero Hora possui uma circulação que agrega todo o estado do Rio Grande do Sul e, por essa razão, é um dos que possui maior influência no estado gaúcho.

Sobre o jornal Zero Hora

Além de o grupo RBS ser responsável pelo Zero Hora, ele também é responsável pela publicação de mais oito jornais – o Diário Gaúcho; o Pioneiro; o Diário de Santa Maria; o Diário Catarinense; o Jornal de Santa Maria; o Hora e A Notícia.

Conquistando cada vez mais a confiança de seus leitores, o jornal é considerado líder de circulação no estado gaúcho, que, com uma equipe extremamente profissional composta por jornalistas e colunistas de excelente qualidade, o impresso conta com 24 cadernos segmentados e produz eventos em várias áreas.

Sobre o grupo RBS

A maior afiliada da Rede Globo, o grupo RBS é uma das maiores organizações empresariais de multimídia de todo o Brasil. Como já enfatizado, os principais negócios do grupo se concentram no estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e, além dos oito jornais já citados, a empresa RBS ainda possui – emissoras de televisão; emissoras de rádio; operações de internet; uma editora; uma gravadora; uma empresa de logística e uma fundação de responsabilidade social.

Fundado no mês de agosto do ano de 1937, por Maurício Sirotsky Sobrinho, o grupo RBS possui os maiores e principais veículos de comunicação de todo o sul do Brasil.

Os segmentos do grupo RBS

Além dos jornais impressos editados e publicados pela empresa, o grupo RBS ainda possui diversos veículos dos segmentos citados, tais quais – televisão (RBS TV, Canal Rural e TVCOM); rádio (Rede Gaúcha Sat, Rede Atlântida, Itapema FM, Cidade FM, Farroupilha AM, Rural AM, CBN Diário de Florianópolis e CBN 1340 de Porto Alegre); revistas (Diário Gaúcho e Hora de Santa Catarina); internet (clicRBS; Agrol; Hagah; ObaOba Brasil; Desejo Mania; Pense Imóveis; Pense Carros; Guia da Semana; Ponto Mobi e Eu Comparo); logística (viaLOG); editora (RBS Publicações); gravadora (Orbeat Music); Fundação (Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho).
Por essa e outras razões, o grupo RBS é considerado a maior empresa de multimídia de todo o território nacional.

Fotos

Confira Fotos do Zero Hora Jornal:

Zero Hora JornalZero Hora Jornal
Zero HoraZero Hora
O Zero Hora faz parte do Grupo RBSO Zero Hora faz parte do Grupo RBS

Pesquisar
Artigos Relacionados