Correio do Estado

Correio do Estado

Correio do Estado

Sobre o Correio do Estado

Todos os estados brasileiros possuem jornais locais e regionais que tem como objetivo divulgar os acontecimentos de determinada comunidade. Os jornais são importantes fontes de informação, e é por onde os cidadãos ficam informados sobre parte do que acontece ao seu redor. Além dos jornais regionais, tem-se os locais, que buscam mostrar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Nos jornais regiões, a incidência de notícias ligadas a certa região deve ser superior àquelas que são de cunho nacional. O estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, possui um jornal diário que fica na capital, Campo Grande, o jornal Correio do Estado. Ele é um dos responsáveis pela informação veiculada no estado.

História

O Correio do Estado surgiu em 1954 e funciona desde então. Ele foi fundado com o intuito de ajudar na construção da história de sua terra. Hoje, quase 60 anos depois do início de suas atividades, o jornal continua com o mesmo princípio, mas agora com os olhos voltados para o futuro.

O Correio do Estado foi fundado pelo jornalista e professor J. Barbosas Rodrigues, que ainda continua na caminhada de ajudar na realização do jornal e do futuro da comunicação. O fundador de um dos principais jornais de Mato Grosso do Sul é tão importante para a história da cidade que foi até criado um prêmio em sua homenagem: o prêmio Professor J. Barbosas Rodrigues.

Prêmio

Neste mês de junho aconteceu a primeira edição do prêmio. Ele premiou os publicitários que criaram as melhores propagandas veiculadas no Correio do Estado. As categorias de premiação foram: Data Comemorativa, Campanha e Peça Isolada. Além de receber o prêmio, os indicados ainda concorreram a uma viagem com destino a Dubai.

Mídias

O Correio do Estado, além do jornal, possui ainda duas rádios – a Cultura AM e Mega 94 FM e uma canal de televisão, a TV Campo Grande. Como a internet está muito à frente dessas mídias em questão de atualização – e principalmente por todos os veículos estarem lançando portais e blogs, o Correio do Estado lançou também o seu portal de notícias.

No site do jornal é possível ter acesso ao conteúdo das matérias veiculadas no formato impresso e também em conteúdos diferenciados, que o jornal não permite, como os vídeos, por exemplo. Para ter acesso a todo o conteúdo do site é preciso se cadastrar e criar uma conta.

GD Star Rating
loading...
Correio do Estado, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados