Correio da Paraíba

links patrocinados

Correio da Paraíba

O Correio da Paraíba é um jornal diário com versão disponibilizada online que tem como foco divulgar notícias do estado da Paraíba, se concentrando principalmente nas áreas de esporte, política e cotidiano. Para além dessas características, o Correio também publica notícias de interesse nacional e internacional através de conteúdo produzido por agências de notícias, com correspondentes espalhados por todo o país.

O Portal Correio (nome do site oficial do jornal impresso) faz parte de um grupo de meios de comunicação, o Paraíba Online, que também inclui: o Jornal da Paraíba, o Diário da Borborema (DB) Online, O Norte, as rádios Clube AM e FM, a TV Clube e a TV Borborema. No sentido estrutural para a web, entretanto, apenas o Correio leva em consideração a atualidade e facilidade de designs usáveis nas páginas online. A versão digital do Jornal da Paraíba, por exemplo, é exatamente a cópia digital do jornal impresso vendido nas bancas, algo que afasta os leitores no sentido de que a leitura na internet é diferenciada e não respeita a linearidade proposta pelo impresso.

O Norte e o DB Online, por sua vez, ambos tem o mesmo formato do site, que está desatualizado e com problemas estruturais, mais uma vez desinteressando os leitores em permanecer em qualquer uma das páginas. O site da Rádio Clube pelo menos é mais moderno, provavelmente visando atrair os jovens interessados em conteúdo e novidades sobre a música, bem como os sucessos nos topos das paradas envolvendo o sertanejo universitário ou outros gêneros como o pop americano.

Importância

Não é novidade que a divulgação de informação de serviço, bem como as notícias locais servem como guia para a população sobre os acontecimentos na esfera pública (sejam eles de atuação política ou de referência econômica e social). Por isso, se não existissem jornais nas pequenas cidades ou mesmo grandes jornais que se proponham a ter sucursais nessas regiões, boa parte do Brasil ficaria sem registro. A parte negativa (ou que afeta negativamente) a questão dos jornais regionais é a falta de estrutura por parte dos veículos ou a falta de atenção dada pelos veículos grandes que são responsáveis pelo crescimento e expansão dos menores.

Não levar em consideração a leitura na web, publicar conteúdos da mesma forma que foi escrita para o impresso, não atualizar com frequência as páginas, entre outras questões vitais para o interesse e divulgação do veículo na internet. Não há mais como ignorar a importância da rede ou ainda se negar a publicar o conteúdo de forma gratuita. Existem hoje algumas opções, como é o caso de conteúdo exclusivo para assinantes ou ainda a abertura para contribuições por parte dos leitores que evita a falência dos jornais. Entretanto, o que se deve pensar e adaptar são as estratégias de publicidade online, visto que os anúncios sempre foram a principal fonte de renda dos veículos – muito mais do que a moeda dada por cada leitor nas bancas.

Para conferir as publicações online basta entrar no site Portal Correio e iniciar a leitura sobre as notícias mais importantes da Paraíba, algumas com cobertura de referência no estado.

Fotos

Confira Fotos do Correio da Paraíba:

Correio da ParaíbaCorreio da Paraíba
O jornal possui versão onlineO jornal possui versão online
O Correio da Paraíba é um jornal diárioO Correio da Paraíba é um jornal diário

Pesquisar
Artigos Relacionados