Coolpic: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Coolpic: como funciona e onde baixar

A fotografia nunca esteve tão em alta quanto agora, com as redes sociais e a facilidade de ter uma câmera no celular e levá-la para todo canto. Por isso, cada dia aparece uma nova maneira de tentar tornar a sua foto diferente das demais.
O coolpic foi criado exatamente com essa intenção de tornar suas fotos mais divertidas.

Como funciona?

Coolpic: como funciona e onde baixar Coolpic

Programa nada mais é que um complemento do seu navegador que trabalha juntamente com as redes sociais e os principais sites de hospedagem de fotos disponíveis na internet, permitindo que suas imagens ganhem caras novas e sejam salvas nessas plataformas.

O complemento traz ferramentas para que você edite as suas fotos de forma divertida e engraçada como, por exemplo, colocando máscaras, óculos, chapéus, bandanas, barbas, perucas, chifres, entre outras coisas.
Com o coolpic é possível também adicionar textos para completar a brincadeira e depois o resultado pode ser compartilhado com seus contatos do Facebook, Flickr ou Picasa.

Coolpic: como funciona

Altere sua foto com rapidez

Ao contrário dos programas profissionais de edição de foto, o coolpic é muito simples de ser utilizado e aparece como um recurso na lateral esquerda da tela enquanto você navega por suas redes sociais e galerias de imagens que são suportadas pelo complemento. Basta clicar no ícone e o editor já trabalha online mesmo.

Assim que selecionado, o primeiro passo é escolher os ornamentos desejados que ficam expostos na coluna esquerda do editor separados pelas seções: Headgear, que quer dizer chapelaria, Facial Hair, que é definido como pelos faciais, Eyewear, que são os óculos, Speech, que é a fala e Props, que são os adereços.

Assim que você terminar de editar a foto, salve seu trabalho no botão “save your work” e, ao terminar o processo, aprece na tela as opções disponíveis para compartilhamento e você pode escolher em qual plataforma quer mostrar sua arte.

Coolpic: onde baixar

Diferencial

É um dos poucos serviços online de edição que está diretamente ligado às redes sociais e aos principais serviços de hospedagem de imagem.
O visual do complemento é bem organizado e simples, fácil de usar e separado por categorias que facilitam encontrar as opções. Além disso, o programa conta com ícones que auxiliam no entendimento de cada função.
Outro diferencial é a facilidade de ter um atalho que é exibido sempre durante a navegação, facilitando bastante seu acesso.

Coolpic: como funciona e onde baixar - saiba mais

Para baixar o coolpic

O coolpic é compatível com os navegadores mais populares como o Mozilla Firefox, o Google Chrome e o Internet Explorer, da versão oito para cima,
Na página oficial do aplicativo você clica na opção para download free e o próprio serviço já identifica seu navegador e seleciona a opção compatível. Depois de confirmar a transferência do arquivo, basta aguardar o download e seguir o passo a passo que o programa explica.

Câmera semi profissional

Câmera semi profissional

O campo da fotografia é um dos que mais recebe benefícios devido aos avanços da tecnologia. Quando as primeiras câmeras digitais foram lançadas, o seu preço por uma câmera simples era elevado e a qualidade não era nada boa comparada ao que está disponível atualmente.

Para quem quer ir além das câmeras compactas e investir e um aparelho que dê mais opções, a indicação é partir para uma câmera semi profissional, que são conhecidas por SRL digital ou ainda DSLR. Todas as câmeras deste modelo possuem tecnologia digital mas utilizam um sistema mecânico para o uso de espelhos, conferindo mais qualidade.

Por que DSLR?

As câmeras DSLR são as preferidas pelos fotógrafos por permite seja feita a pré-visualização antes da imagem ser enquadramento, além da opção de conseguir escolher diferentes lentes intercambiáveis para as necessidades da imagem.

Tamanho câmeras semi profissionais

A principal diferença notável das câmeras semi profissionais para as compactas é o tamanho. A DSLR é bem maior e é semelhantes as antigas câmeras analógicas. São câmeras pessoas que contam com lentes maiores, flash com disparo automático.

Além disso, as câmeras contam com um vistor maior ou que possibilitada uma maior aproximação. Vale lembrar que estas câmeras não possuem a opção de tirar a foto observando a imagem no display, e sim no capo ótico.

Marcas e preços de câmeras semi profissionais

Hoje a maioria das grandes marcas de câmeras fotografias dispõe da opção em DLSR. As melhores câmeras são as oferecidas pela Canon e pela Nikon, possuindo sempre ótimas opções de comparação entre um modelo e similares. A Sony também vem investindo para oferecer câmeras deste padrão.

Quem deseja comprar uma câmera semi profissional deve star apto a desembolsar uma boa quantia de dinheiro. O preço das câmeras mais simples começa em 3 mil reais, podendo chegar a 8 mil reais facilmente. A dica é acessar blogs sobre fotografia e conferir a comparação para escolher aquela que possuem o melhor preço pelos recursos oferecidos. Os modelos estão disponíveis nas principais lojas que oferecem equipamentos de vídeo e imagem.

Pesquisar
Artigos Relacionados