Convite de Aniversario

links patrocinados

Convite de Aniversario

Convite de Aniversario

Convites de aniversário são uma ótima forma de chamar aquela pessoa mais próxima, para uma festa, evento ou reunião de amigos que se realiza na data em que alguém comemora o aniversário. Tradicionalmente eles estão presentes em festas infantis, com temas de desenhos animados e formatos divertidos.

Os convites de aniversario tradicionais, em papel, podem ser confeccionados com diferentes tipos de papel, os mais usados são o papel Couché com gramatura de 180. E o formato padrão é uma dobra apenas, com desenhos no exterior, a foto do aniversariante e dentro a frase que convida a pessoa para a festa.

O mais comum é por exemplo usar uma frase como esta “Olá, convido você e sua família para minha festa de 5 anos, a ser realizada na rua da criança, no dia da felicidade, numero 132”. Mas algumas empresas e pessoas inovam e fazem convites mais dinâmicos, alguns personalizados para a pessoa que irá recebe-lo, com nomes e características próprias do convidado.

Grandes convites

Das festas tradicionais de crianças, onde por muitos anos, se utiliza o convite de aniversário passa-se, um pouco mais adiante na idade, para aniversario de adolescentes.

O convite para o baile de Debutante da garota que completa 15 anos, este talvez seja o convite de aniversario mais tradicional de todos, ou mais esperado por muitas pessoas. O baile de debutante funciona como um ritual de passagem onde a jovem que completa os 15 anos é apresentada a sociedade, desta forma o convite de aniversario para a grande festa precisa ser especial.

O convite de aniversario para um baile de debutante significa que a garota que completou os 15 anos, a aniversariante, pode passar a partir dai, frequentar mais lugares da sociedade e até mesmo começar a namorar. Os convite de aniversario de 15 anos tendem a ser mais sóbrios e adultos, muito diferente dos convites temáticos das festas infantis.

Convites online

Atualmente com a fluidez da informação e velocidade proporcionada pela internet muitas pessoas fazem a opção por enviar convites online. Alguns sites oferecem cartões de aniversários gratuitamente e os envia ao e-mail desejado, de outra forma, também, o próprio aniversariante pode disparar seu convite personalizado a sua lista de contatos.

Convites de Casamento

Convites de Casamento

Sobre os Convites de Casamento

Casar é o principal sonho de praticamente todas as mulheres. Ele é visto como o dia mais esperado e espera-se que seja o mais feliz da vida delas. No entanto, antes de se chegar ao altar, com o tão sonhado véu e grinalda, dizendo ‘sim’ ao futuro esposo, é preciso planejar toda a cerimônia.

Na maioria das vezes isso fica mais por conta da noiva do que do noivo. Além de ser ela que dá a palavra final, geralmente é a noiva que tem mais sensibilidade para escolher os aspectos decorativos do casamento. Entra tantas coisas que se tem que decidir, a primeira deve ser o convite.

Convite

O convite de casamento talvez seja um dos principais cuidados na hora de planejar o evento. É através dele que os familiares e amigos serão convidados para o casamento. No convite deve conter o nome dos pais da noiva e do noivo, o nome dos noivos, o endereço da cerimônia religiosa e o endereço de onde os convidados serão recepcionados.

Junto com o convite de casamento vêm ainda os convitinhos da festa, que geralmente são exigidos na hora da entrada dos convidados no recinto onde os noivos irão recepcioná-los. Os cartõezinhos são indispensáveis para que não ocorra nenhuma situação desagradável envolvendo pessoas que não foram convidadas.

Além da função primeira do convite, ele ainda representa os noivos e dá uma primeira impressão de como deverá ser a cerimônia. Um convite mais clássico reflete uma cerimônia mais requintada; um convite com design mais moderno pode expressar o caráter mais divertido dos noivos. Enfim, escolher um bom convite faz toda a diferença, afinal de contas ele é o seu cartão de visitas para o evento.

Modelos

Existem diversos modelos de convite. Como já foi adiantado, os convites se adequam ao perfil dos noivos. Não há sentido fazer um convite onde os dois não se identifiquem, pois parece que o mesmo não foi bem planejado, ou então que foi mal pensado pelos noivos.

Para não sofrer esse risco, existem gráficas que criam o design personalizado para cada ocasião, é só o cliente solicitar. Quem não puder investir um pouco a mais nos convites pode optar se embasar em modelos já existentes. Na própria internet é possível encontrar diversos sites que apresentam diferentes tipos de convite, e com certeza terá um que se aproximará do que você deseja.

Pesquisar
Artigos Relacionados