Conversor de Video

links patrocinados

Conversor de Video

A tecnologia está muito avançada. Antigamente, nós só podíamos assistir vídeos na televisão e ouvir músicas no rádio. Hoje, porém, tudo está integrado e é possível fazer todas essas coisas em um único lugar, como no computador ou então em aparelhos de MP4. Quem possibilitou essa agregação foi Steve Jobs, co-fundador da Apple e que faleceu recentemente.

Jobs ficou famoso pelas suas inovações. Uma das que mais marcaram época foi, sem dúvidas, o iPod – aparelho simples, leve, pequeno, com grande capacidade de armazenamento de dados, onde o usuário pode ouvir músicas, assistir vídeos, ver fotos, entre outras coisas.

Além do iPod, existem hoje no mercado outros players que desempenham a mesma função, embora não possua a mesma eficiência que o aparelho criado por Steve Jobs. A única coisa a que o usuário precisa se atentar é para o formato dos arquivos que pretende colocar em seu aparelho. Às vezes o arquivo que você baixa na internet não é compatível com o seu player.

Nos casos onde não há compatibilidade, o usuário deve fazer a conversão do arquivo original para um novo formato. Você deve estar pensando que isso é uma coisa trabalhosa e difícil de fazer, mas não é. Na internet você encontra vários programas de conversão de vídeo muito fáceis de mexer.

Format Factory

O Format Factory é um dos programas de conversão de vídeo encontrados na internet. Ele é um programa gratuito e compatível com diversos sistemas operacionais. No site do Baixaki é possível encontrá-lo para download, e ele é um dos mais bem avaliados programas deste tipo.

A utilização do Format Factory é bastante simples. Após fazer a instalação do programa, o usuário deve abri-lo e adicionar o arquivo que deseja converter. Selecionado o arquivo, você deve informar para qual formato deseja convertê-lo, e para isso aparece uma lista com todos os formatos que o Format Factory faz a conversão.

Após escolhido o formato desejado, basta iniciar o processo. O tempo estimado de conversão varia de acordo com o tamanho do arquivo. Um arquivo de 140 MB, por exemplo, leva em média 40 minutos para ser convertido. A vantagem é que enquanto o programa trabalha, você pode utilizar seu computador normalmente, já que ele não o sobrecarrega.

Kmplayer

Kmplayer

O KmPlayer é um programa de áudio e vídeo compatível com diversos formatos e extensões. É Utilizado por pessoas que preferem um só programa que rode todos os formatos de arquivos, ao invés de necessitar um programa para cada tipo diferente. Através do KMPlayer é possível escutar CDs e diversos formatos de arquivos áudio e também rodar filmes e DVDs.

Como funciona

O KMPlayer concentra em um só player funções de diversos outros, extensões de arquivos quickplayer, media player, winamp, tudo funciona em apenas um software, o KMPlayer. Ele possui uma aparência simplificada e trata-se de um programa muito intuitivo e simples de utilizar, fazendo com que qualquer internauta consiga utilizar suas ferramentas básicas e funções de player.

A simplicidade esta apenas em sua aparência e modo de utilização, o programa em si possui uma construção mais complexa, mas para quem usa no dia a dia ele é perfeito pois além de possuir versão em português todas as ações estão presentes no menu, tornando sua interface muito pratica.

O KMPlayer possui em suas funções diversos efeitos de áudio, como equalizador, amplificador e diversos outros. Nas funções de vídeo o software é capaz de dar suporte a quase todos os formatos existentes na rede, com função de agregar legenda e grandes quantidades de opções de configurações de tela, resolução deimagem, qualidade de vídeo e outras.

Além de ser capaz de rodar todos estes formatos de arquivos o KMPlayer também captura vídeos, captura áudios e faz screenshots do que esta passando no momento na tela do computador. São muitas as funções disponíveis neste software.

Outra ferramenta útil do KMPlayer é a personalização de execução, cada musica adicionada ou cada filme adicionado ao player pode ser personalizado com equalizações já prontas de pop, reaggae, rock ETC. Ou a imagem também pode ser personalizada tanto no formato e qualidade quanto no som do filme.

Como usar o KMPlayer

Para utilizar o KMPlayer basta fazer o download do programa em qualquer site de downloads como o Baixaki. Depois é só instalar o programa em seu computador e adicionar os arquivos para a lista de execução. A interface intuitiva permite o fácil uso do programa depois de instalado.

Pesquisar
Artigos Relacionados