Consulta SPC

links patrocinados

Consulta SPC

Consulta SPC

Sobre a Consulta SPC

Quem nunca se perguntou se o seu nome estava ‘limpo na praça’? Mesmo quem nunca entrou no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) já precisou provar que estava com os pagamentos em dia e estar com o nome nessa lista não é nada bom. Portanto, sempre é importante fazer uma consulta ao SPC.

Para você que precisa consultar o SPC – seja por dúvida quanto ao seu nome constar na lista, seja por querer saber se a loja já tirou seu nome após o pagamento da dívida – algumas dicas são necessárias.

A primeira delas é que em poucos locais você pode consultar o SPC de maneira gratuita. O SPC (por incrível que pareça) é uma empresa privada e que mantém uma lista de empresas conveniadas que pagam pelo serviços de consulta aos CPFs para saber se o cliente pode abrir ou não um cadastro na loja.

Serviços e pontos de Consulta SPC

Geralmente os conveniados do sistema de Consulta SPC são lojas e supermercados. A sua alternativa é ir até a um desses estabelecimentos e pedir para que eles consultem o banco de dados do SPC. Considere que isso não é obrigatório; é apenas um favor. E para que eles façam o que você está pedindo é necessário comparecer pessoalmente ao local munido de CPF e RG.

Consultas via telefone ou internet não acontecem de maneira satisfatória. Existem empresas sérias no mercado, mas também aquelas estelionatárias, que só estão interessadas em iludir o consumidor e não prestam serviços de qualidade. Algumas cidades, entretanto, oferecem este serviço gratuitamente. Normalmente nas Associações Comerciais ou na própria prefeitura você encontra um setor exclusivo para consultar o spc.

SPC Brasil

SPC Brasil

O comercio oferece ao brasileiro diversas opções de pagamento que buscam estimular o consumo. Isso faz com que os produtos tenham uma circulação maior e consequentemente consigam aumentar a economia. Porém, as lojas precisar utilizar mecanismos de defesa para se proteger daquelas pessoas que não costumam fazer o pagamento das suas contas.

Quem costuma fazer compras no crediário ou ainda quem está ligado no comércio já ouviu falar na sigla do SPC e como ela está relacionada para identificar quem são as pessoas que não pagam os seus deveres.

O SPC Brasil funciona como um sistema de informações junto as Câmaras de Dirigentes Lojistas, que forma o maior banco de dados de informação de crédito à pessoas físicas e jurídicas em toda a América Latina. Basicamente ele existe para ajudar empresas a tomar decisões na hora de aprovar o crédito.

Serviços SPC Brasil

O serviço mais conhecido oferecido pelo SPC é a consulta do crédito da pessoa física. Dessa forma, uma empresa ou loja pode acessar sistema e o banco de dados do SPC para conferir se a pessoa costuma fazer o pagamento das suas coisas, ou seja, se ela é inadimplente ou não.

Além deste serviço, o SPC ainda realiza operações junto a empresas de maior porte. Este serviço é bastante útil quando uma empresa está pesando em comprar ou fundir com outra, já que no banco de dados ela tem acesso a todos os dados e assim pode conhecer melhor sobre os recursos financeiros disponíveis.

Consulta SPC

Quem quiser conhecer e realizar um consulta ao SPC para saber como está a sua situação, é necessário se dirigir até uma unidade de atendimento ou balcão do SPC que esteja disponível na sua cidade. Para isso, basta que a pessoa informe o seu CPF. Será emitido um extrato que consta todos os detalhes sobre débitos existes e ainda valores e validade das dívidas.

No site do SPC é possível conhecer todas as unidades de atendimento do SPC. Além disso, é possível conferir os planos para se associar caso você possua uma loja e empresa e queira contar com este recurso.

Pesquisar
Artigos Relacionados