Consulta SPC e Serasa – como limpar nome no SPC e Serasa

Consulta SPC Serasa – Como limpar nome SPC Serasa

É fato que ninguém está livre de passar por dificuldades financeiras, muitas vezes resultante de falta de planejamento, inconsequência ou questões que nos fogem ao controle, como doenças, questões familiares e falta de emprego, por exemplo.

Também podemos afirmar que ter o nome em uma instituição de proteção ao crédito é algo muito negativo e que nos restringe muito em nossos desejos de consumo ou possíveis necessidades, em que podemos precisar de crédito.

São muitos os transtornos, muitas vezes é preciso pedir o “nome emprestado” para algum parente ou amigo próximo, prática que pode influenciar negativamente nas suas relações pessoais. Outro ponto negativo trata-se do constrangimento na hora em que um comerciante realiza uma consulta ao SPC ou Serasa. Mas saiba que muitas pessoas já estiveram nessa situação e que é possível limpar o seu nome de instituições como o SPC e Serasa.

Sabendo a importância que isso tem para as pessoas, divulgaremos agora algumas dicas para não passar mais vergonha após a consulta ao SPC e Serasa.

Pague a dívida

Por mais óbvio que essa dica pode ser, ela é a única chance efetiva para que você não tenha o seu nome em órgãos como o SPC e Serasa.

Caso você ainda não esteja cadastrada, mas tenha uma dívida em aberto com alguma empresa, mantenha a atenção, pois é obrigatório que, antes de adicionar o seu nome a essas instituições, você seja avisado.

Se estiver com dificuldade, mas tiver algum dinheiro ou prazo que possa dar para empresa que você deve, não pense duas vezes antes de entrar em contato e tentar chegar a um acordo. Caso isso não seja possível, você precisará tomar algumas atitudes para resolver a sua pendência e assim limpar o seu nome do SPC e Serasa.

Tenha consciência sobre as dívidas e seus valores

Se você pretende quitar as suas dívidas e limpar o seu nome do SPC e Serasa, o primeiro passo é saber qual os valores e tamanhos que essas dívidas realmente têm. Também é fundamental estar informada sobre as taxas de juros que podem ser cobradas perante a sua inadimplência.

Isso porque, você precisa ter consciência de que a tendência é de que os valores subam, porque serão acrescidos de juros previstos pela lei. Mesmo assim, você pode ser lesado por uma cobrança excessiva e ilegal desse tipo de acréscimo em suas dívidas, por isso, todo cuidado é pouco.

Faça consultas ao seu CPF por meio das associações comerciais municipais ou pelos próprios órgãos de proteção ao crédito, que podem fazer um detalhamento sobre as contas que estão em aberto.

Caso perceba que existem cobrança indevidas, entre em contato com a empresa que colocou o seu nome no SPC ou Serasa. Caso não obtenha sucesso na negociação, busque a ajuda do PROCON ou outros órgãos que poderão ajudar a fazer um acordo judicial.

Acordo

Uma vez que você reconhece a sua dívida e aceita o valor que está sendo cobrado, o fundamental é negociar a forma de pagamento.

A maioria das empresas provavelmente estará pronta para receber e aceitar a sua proposta, mas caso tenha um pouco de dificuldade, conversar e ceder um pouco é a melhor opção para ambas as partes, afinal, a empresa tem interesse em receber, assim como você tem interesse em pagar e limpar o seu nome.

Uma vez que você conseguiu fechar a negociação, o próximo passo é honrar a sua palavra e quitar a dívida ou a sua primeira parcela dependendo do que foi acordado. Após o pagamento total ou dessa parcela pioneira, a empresa deve limpar o seu nome do SPC e Serasa no prazo de cinco dias úteis.

Organização

Agora que você conseguiu levantar todos os valores e fazer um acordo, o melhor que você tem a fazer é se organizar para cumprir os pagamentos.

Para isso, veja o quais os gastos que podem ser sacrificados por um tempo ou então considere fazer uma atividade remunerada a mais, para contribuir com esse momento de limpar o seu nome do SPC e Serasa.

Pode ser difícil no começo, mas depois valerá a pena e você voltará a ter o poder de consumo, mas, dessa vez, tente ser mais consciente.

GD Star Rating
loading...
Consulta SPC e Serasa - como limpar nome no SPC e Serasa, Nota: 4.1 de 5 com 56 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados