Consulta CPF

CPF Consulta

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um dos documentos mais importantes do brasileiro. Ele funciona como um registro junto a Receita Federal. Ele é uma forma de identificação de todos os contribuintes que possibilita a compra e negociações de diversos itens. Ele é essencial para diversas coisas.

Cada pessoa possui um numero próprio do cartão do CPF. Quando ele é emitido, o órgão gera um numero de onze algarismos que servem como o nome. Este numero é permanente e não muda durante a ida da pessoa.

Quando o cidadão vai fazer alguma ação, o seu numero do CPF é consultado para a instituição saber alguns dados, como o crédito da pessoa. Nesse caso, a instituição financeira consulta a pessoa para saber se ela possui alguma restrição de negócio, conhecida como “consultar praça” ou ainda verificar se o nome da pessoa está “sujo” ou cadastrado como devedor.

Existem outros tipos de consulta que podem ser acessados diretamente no site da Receita Federal, como saber o status de regularização junto ao recolhimento do imposto de renda. O próprio cidadão pode fazer a sua consulta para saber se o seu nome consta em algum órgão de proteção a credito, como SERASA. A consulta é gratuita.

Dados CPF Consulta

Ao consultar o CPF de uma pessoa, a Receita Federal elabora um relatório com diversas informações, como nome, data de nascimento situação do CPF e origem do documento. Também constam o endereço r e telefone residencial e nome da mãe.

A relatório ainda possui outras informações importantes, como fraude, participação societária, pendência e restrições financeiras, ações cíveis e outras informações que complementam a analise e auxiliam a conhecer as ações realizadas pela pessoa pesquisado.

A consulta é uma boa forma também de conhecer se o indivíduo já passou algum cheque sem fundo, se possui títulos de protestos ou decretou alguma falência empresarial. As entidades e lojas fazem essa consulta para saber se a pessoa irá fazer o pagamento adequado.

GD Star Rating
loading...
Consulta CPF, Nota: 4.5 de 5 com 11 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados