Consórcio FIAT

links patrocinados

Consórcio FIAT

Consórcio Fiat

O consórcio Fiat é uma possibilidade de comprar um carro de forma parcelada, sem pagar juros, em até oitenta meses, e com chances de aumentar o investimento de acordo com a tabela da montadora.

Como funciona o Consórcio Fiat

No caso da Fiat, o consórcio, que é uma reunião de pessoas que pagam parcelas mensais. Essas parcelas tem o objetivo de construir uma poupança, que será utilizada para comprar um veículo (neste caso).

A Fiat entra na parte burocrática e regulamentadora dos processos que envolvem o consórcio e os participantes, já que é a Fiat Administradora de Consórcio que forma esses grupos.

O Banco Central é o órgão regulamentador do funcionamento do consórcio Fiat, e é garantia de qualidade e segurança.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e a renda mensal deve ser três vezes maior do que o valor da parcela a ser paga mensalmente.

Fiat

O consórcio Fiat é dividido em cotas, estas tem a função de identificar cada participante no grupo e também garantir a participação da pessoa nas assembleias.

Para se adquirir uma das cotas do consórcio Fiat, é necessário que isso seja feito presencialmente em uma das concessionárias da marca.
Como não é cobrada pela administração uma taxa de adesão, a primeira parcela já é considerada como válida.

Uma forma de investimento

Ao tomar a decisão de participar de um consórcio que envolva qualquer bem, é necessário que se faça uma pesquisa do valor que será investido, do tanto de participantes envolvidos naquele consórcio, e sobre quais são as formas utilizadas para selecionar os contemplados.

Geralmente, a forma utilizada é a de sorteio. Ou seja, todos os participantes serão contemplados com o passar do tempo, sendo que periodicamente é feito um sorteio para que de um em um, os participantes recebam o bem pelo qual estão pagando junto dos outros participantes.

A Fiat

Consorcio Fiat como investir

Uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, e referência em qualidade e design, a Fiat é originada da Itália e faz parte do grupo Fiat.

Outras marcas importantes foram adquiridas pelo grupo nos anos sessenta e hoje fazem parte deste grupo: Ferrari, Fiat-Allis, Alfa Romeo, Chrysler, Maserati, Jeep, Dodge, Iveco, Autobianchi, Lancia, Innocenti, Abarth, OM, CNH, Flexy-Coils, New Holland, Fiat-Hitachi, Case, restaurantes Skema Kent, Kentura Kent e Bar da Cobra.

O grupo é também proprietário do famoso time italiano Juventus Futebol Clube.

Consorcio Fiat vantagens

É de se notar que a administração do grupo tem bastante trabalho para gerir todas as marcas citadas acima. Mas é também sabido, que essas mesmas marcas são presentes na vida de consumidores no mundo todo.

Os carros da Fiat sempre são lembrados como uma ótima opção na hora de se adquirir um automóvel, pelo conhecido atendimento atencioso ao consumidor, e às várias opções de produtos que a marca oferece.

As manutenções também são motivo de orgulho para a empresa, que deixa bem clara sua relação com o cliente: transparente e cuidadosa.

Carros da Fiat Consorcio Fiat beneficios

Pesquisar
Artigos Relacionados