Consórcio contemplado

links patrocinados

Consórcio contemplado

Consórcio Contemplado

Para milhares de brasileiros o sonho de consumo vai desde a compra de uma moto, até a aquisição da casa própria. Difícil é arcar com juros altos e passar pelas dificuldades burocráticas para a liberação do crédito que permita alcançar o sonho.

Uma modalidade de crédito, com mais de 50 anos de história, é uma excelente alternativa para quem deseja o bem, seja ele móvel ou imóvel, é o consórcio.

Trata-se de um sistema de acesso ao mercado, visando um bem de consumo, em que pessoas – jurídicas ou físicas – se unem para constituir uma espécie de poupança programada, dando inicio e sustentando a construção do sonho comum de todos os envolvidos.

Cabe lembrar que a legislação exige que os consórcios sejam de responsabilidade de uma administradora, que também será responsável por unir os interessados no investimento.

Ao longo desses anos de história, o sistema se aperfeiçoou e hoje é possível encurtar o prazo para aquisição do bem, através do

Consórcio Contemplado

Antes, um pouco de história

Como fazer um Consórcio contemplado

Muito se ouve falar dessa modalidade de crédito financeiro, mas afinal de contas, quando surgiu isso? Documentos dão conta de que o primeiro registro de consócio é datado de 1962, quando funcionários do Banco do Brasil se uniram para criar um fundo em que todos os participantes poderiam adquirir um automóvel.

Aliás, o automóvel é o grande responsável pelo surgimento da modalidade. Com a instalação de indústrias de automóvel no país, nos anos 60, a busca por crédito para aquisição do bem se tornou um problema, já que a oferta de crédito eras pequena.

Desse obstáculo, surgiu a ideia dos funcionários do Banco. Hoje, passado décadas, o consórcio é a oportunidade de muitos, que com paciência, conseguem o sonho de ter determinado bem de alto valor.

Vantagens do consórcio

Vantagens do Consorcio

No primeiro momento a grande vantagem do consórcio é a menor burocracia. Se o interessado não tem como comprovar sua renda e todas as exigências que um financiamento direto exige, entrar em um consórcio supre essa necessidade.

Outro fator muito confortável, é que a modalidade financeira tende a ser mais barata que o financiamento direto. Por não haver cobrança de juros, somente taxas administrativas, o valor final da negociação é um excelente atrativo.

A facilidade do Consórcio Contemplado

A grande desvantagem do consórcio é o tempo para ter acesso ao crédito para aquisição do bem. Os planos são diversos, que, no caso dos imóveis, por exemplo, pode levar mais de uma década.

Mas, como em tudo a evolução vem para ajudar, com a crescente demanda por consócios, surgiram às empresas especializadas em Consórcio Contemplado.

A facilidade do Consórcio contemplado

A finalidade delas é intermediar a negociação entre o consorciado cedente (vendedor), que com a carta de crédito em mãos, procura a empresa para encontrar o consorciado cessionário (comprador).

A finalidade dessas empresas é mediar essa transação, onde todos saem ganhando. O vendedor por conseguir um valor acima do que pagou. O comprado por não ter que esperar ser contemplado ou ter que dar lance.

Dicas de segurança

Como em todas as transações financeiras, o importante é saber a idoneidade da empresa e se ela tem participação ativa no mercado. Busque ajuda em órgãos fiscalizadores através da internet, que o acesso a essas informações são fáceis.

Dicas de Segurança Como ter seus bens atraves do Consórcio contemplado

Pesquisar
Artigos Relacionados