Consórcio Chevrolet

links patrocinados

Consórcio Chevrolet

Consórcio Chevrolet

Desde a criação do automóvel, o ser humano não consegue mais se locomover sem esse veículo de quatro rodas. Qualquer jovem de 18 anos, que acabou de retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sente a necessidade de adquirir um carro. Contudo, nem sempre é possível comprar um automóvel potente, confortável, barato e que tenha garantia. Uma das únicas marcas que consegue disponibilizar os melhores veículos com preços que cabem no bolso do cliente é a Chevrolet, umas das primeiras montadoras de automóveis do planeta.

Sobre a Chevrolet

Também denominada de Chevy, a Chevrolet é uma indústria de automóvel fundada pelo norte-americano Louis Chevrolet, no ano de 1911. Devido aos seus anos de prática nesse setor, a empresa conseguiu reunir os motores mais potentes, os melhores itens de série, confortáveis bancos, tanto traseiros quanto dianteiros, design diferenciado e os menores preços. Assim, a montadora é uma das únicas que percebe as características de cada país em que comercializa seus carros, para atingir o público em geral. Comisso, muitos automóveis que fizeram sucesso na Europa e nos Estados Unidos não atingiram a fama no Brasil ou outros países latino-americanos. Devido aos seus formatos esportivos e potentes, o Camaro e o Corvete foram os carros da Chevrolet mais vendidos. Já em território tupiniquim, o Kadett, o Opala, o Chevette, o Ômega, o Astra, o Monza e o Vectra foram os mais comercializados. Além de construir os melhores carros do planeta, a Chevrolet também faz parte de um dos maiores grupos automobilísticos do mundo, a General Motors (GM), que também faz aliança com outras marcas, como a Opel, a Daewoo, a Vauxhall e a Holden.

História da marca

Ligada ao surgimento da General Motors, a Chevrolet obteve auxílio financeiro da GM para consolidar a empresa no mercado automobilístico. O piloto de corridas e engenheiro Louis Chevrolet e C. Durant (GM) foram os fundadores da Chevy, que foi criada no dia três de novembro de 1911. Claro que Durant não foi o único que injetou dinheiro na nova montadora, o canadense R.S McLaughlin, Dr. Edwin R. Campbell e William Little também deram apoio financeiro à empresa de Louis.

Apesar de muitos anos de companheirismo, Durant e Louis não tinham mais um bom relacionamento, assim o piloto de corridas decidiu vender sua parte da companhia para o dono da General Motors, que logo incorporou a Chevrolet no grupo. Com a mudança na administração da montadora, Durant iniciou a mudança das fábricas para as cidades dos estados de Nova York e do Michigan. Devido a uma estatística dos anos 60, que dizia que a cada dez carros vendidos no mundo, um era da Chevrolet, a empresa tornou-se famosa e foi reconhecida como uma das maiores e melhores companhias automobilísticas do planeta.

Logotipo da empresa

Várias lendas contam sobre o surgimento do logotipo da Chevrolet, no entanto apenas duas parecem críveis. A primeira fala que Louis não foi muito criativo e copiou o logo de outra fábrica, a Coalettes. Já a segunda lenda relata que Louis decidiu fazer uma homenagem aos seus pais suíços, por isso fez o logotipo da Chevrolet na forma de uma cruz suíça. Independente de qual história seja a correta, a montadora lançou seu logo quando apresentou o Protótipo C, um dos primeiros automóveis de corrida fabricados pela Chevrolet.

Consórcio Chevrolet

As pessoas que preferem adquirir automóveis zero quilômetro, a maioria das vezes utiliza do sistema de consórcio para conseguir pagá-lo em suaves prestações. Uma montadora que oferece esse serviço na compra de carros sem o pagamento de juros é a Chevrolet. Financiado pelo banco GMAC, o consórcio da Chevy apresenta condições únicas para o pagamento do veículo, que pode ser feito através de boletos com até 80 meses para cobrir o financiamento. Para obter mais informações sobre o Consórcio Chevrolet, basta acessar o portal homônimo e tirar suas dúvidas.

Fotos

Confira Fotos sobre Consórcio Chevrolet:

Facilidades Consórcio Chevrolet Sobre Consórcio Chevrolet Tabela Consórcio Chevrolet Preços Consórcio Chevrolet

Pesquisar
Artigos Relacionados