CONRE RS: concurso público 2013

links patrocinados

CONRE RS: concurso público 2013

O Conselho Regional de Estatística (CONRE) é um órgão com atuação nacional, que tem por objetivo principal disciplinar e fiscalizar a profissão de estatístico. O CONRE foi criado em 1968 pelo Conselho Federal de Estatística (CONFE), para descentralizar suas atividades administrativas e aumentar a área de abrangência. O sistema funciona da mesma maneira que em outras classes de trabalhadores, como dentistas e advogados.

Os conselhos regionais de Estatística se dividem por regiões. O CONRE do estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, está na chamada 4ª região, que também é responsável por Santa Catarina.

Objetivos do CONRE RS

CONRE RS: concurso público 2013 CONRE RS

Assim como os outros conselhos espalhados pelo Brasil, o CONRE RS é o principal órgão fiscalizador dos profissionais da estatística no sul do Brasil. Além de zelar pela boa prática da profissão, respeitando os limites éticos, o CONRE RS também se responsabiliza pelo registro de empresas e profissionais da área em sua região de cobertura.

Outros objetivos do CONRE RS incluem a colaboração com órgãos que se utilizem de dados estatísticos e a promoção de estudos e campanhas relacionadas à área, além da colaboração com o CONFE nas mais diversas questões.

Por se tratar de um órgão da administração federal, com divisões regionais, o CONFE preenche seus quadros de funcionários através da realização periódica de concursos públicos. Em 2013, o CONRE RS ofereceu concurso para uma vaga de apoio administrativo, em Porto Alegre.

Concurso público 2013

Concurso público de 2013 do CONRE RS

Com inscrições abertas até o dia 16 de setembro de 2013, o concurso público do CONRE RS destina uma vaga administrativa. Os candidatos precisam ter Ensino Médio completo. A remuneração do cargo, tendo como base o mês de agosto de 2013, é de R$900, para uma carga horária semanal de 30 horas – ou seja, seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

A prova tem a Objetiva Concursos como banca avaliadora. Portanto, qualquer informação atualizada sobre o concurso público do CONRE RS deve ser pesquisada na página oficial da Objetiva.

CONRE RS: concurso público 2013 - inscrição

Calendário do concurso público

A prova do concurso público do CONRE RS de 2013 terá 50 questões, com disciplinas como Informática, Matemática e Português, além dos Conhecimentos Específicos. As provas serão realizadas em Porto Alegre, no dia 13 de outubro de 2013, no Colégio Estadual Paula Soares. A divulgação dos gabaritos preliminares acontecerá no dia seguinte. Ainda não há datas oficiais sobre a divulgação do gabarito final e da lista de classificação.

CONRE RS: concurso público 2013 - saiba como fazer

Duração do concurso

O concurso público do CONRE RS de 2013 tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Esta duração é padrão nos concursos públicos realizados no país. Portanto, se você ficou na lista de espera, é essencial estar atento a possíveis novas convocações. Não é raro que os candidatos convocados também consigam a aprovação em outros concursos, deixando a vaga novamente aberta. Em alguns casos, o próprio órgão convoca candidatos em maior número do que as vagas oferecidas inicialmente. Para não perder nenhuma informação sobre o concurso do CONRE RS, acesse periodicamente o site da Objetiva Concursos.

Pesquisar