Conheça Ouro Preto

links patrocinados

Conheça Ouro Preto

Localizado no interior do estado de Minas Gerais, a cidade de Ouro Preto é muito famosa por sua arquitetura colonial. Em 1980, Ouro Preto foi declarada pela Organização das Nações Unidas para a Ciência, a Educação, e a Cultura, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. O município também abriga diversas opções para os amantes da natureza, como trilhas, cachoeiras, rios e mirantes, além de ser a terra natal de dois personagens da nossa história: Aleijadinho e Tiradentes.

Confira mais

Conheça Ouro Preto Ouro Preto

Pode-se dizer que a cidade de Ouro Preto, promove uma imersão do país ao passado e esbanja pura história, além de possuir muito charme e muitos mistérios. Vale dizer que recentemente, a cidade de Ouro Preto foi eleita uma das Sete Maravilhas Brasileiras.

Distante 680 quilômetros de São Paulo, 90 quilômetros de Belo Horizonte, 440 quilômetros de Vitória e 400 quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade de Ouro Preto atrai milhares de turistas todos os anos por causa do seu conjunto de construções em estilo barroco e principalmente pela sua importância histórica.

Conheça Ouro Preto - saiba mais

As belezas de Ouro Preto

Referência no exterior e em território brasileiro, Ouro Preto é hoje considerada um passado conservado da história do Brasil e principalmente de Minas Gerais. As igrejas, as ladeiras, as casas, são um verdadeiro palco de uma riqueza cultural e história que proporcionam uma verdadeira aula de história até para os que não gostam.

Pelas ruas observam-se construções antigas e bem conservadas, decoradas com metal e ouro, que até então eram encontrados em abundância e que foram os grandes responsável pela vinda de artesãos, advogados, cleros, serviçais, poetas, médicos, mercadores e engenheiros. As ruas de Ouro Preto são um grande deslumbre para os olhos.

Além disso, Ouro Preto possui um variado e rico ecossistema em seu entorno, com trilhas seculares, cachoeiras e uma enorme área de mata nativa, protegida por causa da criação de Parques Estaduais.

Turismo em Ouro Preto

Ouro Preto não é só história

Apesar dessas belezas, pode-se afirmar com toda certeza que a cidade de Ouro Preto não é só história. Há no ano inteiro festivais culturais que homenageiam artistas. Eventos como Corpus Christi, Mostra de Cinema, carnaval e semana do Aleijadinho acabam atraindo milhões de pessoas.

A Igreja São Francisco de Assis é um dos locais de maior visitação a cidade. Isso acontece porque o projeto arquitetônico é assinado por Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, e pelas pinturas do grande Manuel da Costa Ataíde.

Há também diversas belezas naturais na cidade, que poucas pessoas conhecem. Uma boa dica de passeio é visitar o Parque Horto dos Contos, o Parque Municipal da Cachoeira das Andorinhas, o Pico do Itacolomi ou a Estação Ecológica Tripuí.

Confira Ouro Preto

Mais informações sobre a cidade

Para mais informações e para mais dicas sobre roteiros de viagem, consulte seu agente de viagem. A Secretaria de Turismo e a Prefeitura da cidade de Ouro Preto vem fazendo um grande trabalho de divulgação. Por isso é muito fácil contratar um guia para visitar os principais pontos turísticos. Para quem quer passear por conta própria, também há disponível folders e mapas em abundância.

Pesquisar
Artigos Relacionados