Botox capilar e o auxílio no tratamento dos fios

links patrocinados

Muitas pessoas, hoje em dia estão, cada vez mais adeptas do botox. Este é um tratamento estético feito com agulhas. Em muitas dessas ocasiões, são injetados líquidos para que áreas, geralmente do rosto, fiquem com aspecto mais jovial. O que muitas pessoas desconhecem é que também existe o botox capilar, que ajuda a proteger os fios que se encontram maltratados pelas químicas.

Conheça mais detalhes a respeito do botox capilar e saiba como ele pode auxiliar na proteção de seus fios

Não deixe de procurar ajuda profissional

Botox capilar e suas funções

Muitas mulheres fazem de tudo para se manter bonitas, mas é com os cabelos que muitas delas se preocupam mais. Por este motivo, a indústria de produtos voltados para os fios se encontra em cada vez mais expansão, com a criação de novos produtos e técnicas que sejam capazes de auxiliar essas mulheres a conseguir o resultado perfeito.

O botox capilar foi mais uma inovação encontrada para que mulheres com os cabelos danificados ou sem vida pudessem voltar a sorrir e ter o cabelo bem tratado e com aspecto saudável novamente. Mas é bom ter bastante cuidado, já que alguns produtos existentes no mercado se vendem como botox mas não tem a mesma função. Sendo assim, estes atuam apenas alisando as madeixas, porém não combatem o envelhecimento do fio.

Tipos de botox capilar

Para quem deseja experimentar o botox capilar, é bom lembrar que assim como o botox de pele, este tem como função principal prevenir o envelhecimento dos fios. Além disto, ele também fornece nutrição aos cabelos quebradiços ou que estejam com pouca elasticidade. Nestes casos, o botox capilar pode ser empregado nos cabelos, já que ele é quem fará a atuação na reconstrução dos fios.

O botox capilar é direcionado às mulheres que desejam devolver movimento e vida aos seus cabelos, estejam estes danificados pela ação de químicas ou não. Todos os tipos de cabelo podem utilizar o botox capilar, já que ele atua nos fios com a finalidade de dar mais força, movimento e também mais vida ao cabelo.

Existem duas maneiras de botox. O importante é que as pessoas que desejam passar por esse procedimento saibam que existe um botox capilar específico para o tratamento dos fios e outro que é utilizado para alisamento dos cabelos. Porém, este segundo só deve ser utilizado quando o tratamento do primeiro botox já esteja completo.

Existe um botox capilar específico para o tratamento dos fios

Procedimentos indicados para cada tipo de cabelo

Todos os tipos de cabelos podem utilizar as duas formas de botox capilar, mas vale lembrar que se o cabelo já está danificado, deve ser tratado antes de passar por um novo processo que envolva química para que o cabelo recupere sua nutrição e também textura.

Mulheres com cabelos cacheados são as que mais sofrem, porque os fios ficam facilmente mais secos do que os demais cabelos, com isso, o botox capilar pode ser um grande aliado dessas mulheres na hora de optar por produtos de tratamentos para os cachos sem que tenham a preocupação de passarem por um tratamento capilar que irá alisar os cachos sem que elas queiram.

O botox capilar recupera os fios

Procure ajuda profissional

Vale a pena lembrar que seja qual for a sua necessidade, um bom profissional irá te auxiliar neste processo de tratamento. Por isto, se ficou interessada em realizar um botox capilar, basta procurar um bom salão de sua confiança e passar pela avaliação de um profissional que lida com cabelos. Este é quem irá lhe dar mais detalhes, além de indicar o botox que é mais indicado para você.

Procure um salão de beleza de sua confiança

Pesquisar
Artigos Relacionados