Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba

links patrocinados

Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba

Depois da capital Recife, O Brasil se torna novamente a sede um grande evento de sustentabilidade voltado para a reunião de várias autoridades na discussão de políticas públicas mais eficientes ao meio ambiente. Confira mais informações sobre a próxima edição do Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba.

Sobre a escolha de Curitiba como sede do evento

Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba Congresso Cidades Inteligentes 2015

Um dos maiores eventos em toda América Latina sobre cidades inteligentes vai ter sede aqui no Brasil, sendo que o município escolhido foi Curitiba, a capital do Paraná. Conhecida por ser um dos locais mais verdes do país e já eleita a cidade mais sustentável do mundo, o Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba parece estar no local correto.

As pautas que vão estar em voga no evento são principalmente a sustentabilidade aliada a qualidade de vida das pessoas, meio ambiente, redução de resíduos, produção de energias renováveis e tecnologia, buscando sempre inovações que possam tornar a vida urbana mais eficiente e sustentável. O Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba, entretanto, tem muito mais pautas a serem discutidas nesse ano.

Confira o Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba

Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba: edições anteriores e público

O nome oficial do Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba é Smart City Business America Congress & Expo, uma variação do que já ocorre em nível mundial com o Smart City World, de Kyoto, no Japão. Outras cidades que já receberam o evento da categoria global foram também Montreal, no Canadá e Bogotá, na Colômbia. Já Recife, no Pernambuco, foi o local que recebeu as duas edições da América, em 2012 e 2013,

Em sua terceira edição, o Brasil foi escolhido nova e exclusivamente por causa dos projetos inovadores implantados na capital paranaense, com modelos de transporte públicos, incentivo ao andar de bicicleta, reciclagem de lixo e proteção de bacias hidrográficas dentro da cidade que servem de exemplo para outros locais. Devem participar do Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba pessoas com poder de decisão, como secretários, empresários e pesquisadores da área, do Brasil e de outras partes do mundo.

Conheça o Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba

O que deve acontecer no evento?

Além de discutir propostas para uma maior sustentabilidade na sociedade industrializada atual, o Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba também tem a previsão de realizar premiações em projetos que causem impacto, sempre relacionado ao assunto de meio ambiente e inovação.

A realização do Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba é de responsabilidade do Instituto Smart City Business, mesmo que realiza as outras exposições do evento. Uma parceria foi feita entre o Instituto cidade acima junto com a Prefeitura de Curitiba, a Fecomércio PR – Federação do Comércio do Paraná e com a UP – Universidade Positivo.

Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba - saiba mais

Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba: data de realização

O Congresso Cidades Inteligentes 2015 Curitiba vai ocorrer na capital paranaense nos dias 19, 20 e 21 de maio, sendo que o local escolhido para sediar o evento dentro da cidade foi o Expo Unimed Curitiba. Sendo um evento com visibilidade global, a espera é que governantes de pelo menos 60 países sejam convidados a participar desse fórum.

Pesquisar
Artigos Relacionados