ConectCar – como funciona

links patrocinados

ConectCar – como funciona

Um dos sistemas mais inovadores e vantajosos que a tecnologia proporciona hoje em dia para a correria do dia a dia, são os sistemas automáticos para pagar pedágios e estacionamentos. São vários os produtos que já existem no mercado, alguns devem ser pagos mensalmente e outros como o ConectCar só são pagos quando utilizados. Ter que enfrentar a fila de um pedágio ou de estacionamentos durante a correria do dia a dia ou ainda ser pego desprevenido não dá né! É por isso que essa ferramenta foi criada para facilitar essas atividades na rotina, veja como funciona o ConectCar.

Conectar Car como funciona

O ConectCar funciona automaticamente para quem o adquire, você pode passar pelo pedágio ou nos estacionamentos conveniados e o pagamento é instantâneo.

ConectCar – como funciona ConectCar - vantagens

Além disso, uma das vantagens é o que o serviço não tem taxas mensais a serem pagas, somente quando são feitas recargas ele possui uma taxa simbólica. Essa vantagem é ideal para quem não utiliza o pedágio com frequência, assim só vai gastar quando utilizar. Ainda oferece abatimentos de três por cento quando você comprar combustível utilizando o crédito ConectCar nos postos Ipiranga. Você ganha também quilômetros como bônus que podem ser trocados por benefícios e abatimentos.
O ConectCar é um pequeno equipamento que é instalado no para-brisa do veículo, ele detecta o pagamento automático quando você passar pelo pedágio ou pelo estacionamento. Além da facilidade, o ConectCar traz outros benefícios como segurança, com ele nunca vai correr o risco de estar sem dinheiro na hora de pagar o pedágio.

ConectCar

O ConectCar

O produto foi criado pela Odebrecht transPort e a Rede Ipiranga, ele utilizado a Identificação automática de veículos a IAV, e o reconhecimento do sistema vem de cada antena instalada no pedágio ou no estacionamento que tem convênio. Assim como os sistemas de cartão de crédito, a ConectCar repassa os pagamentos para as empresas , por meio do valor que você depositou para a sua recarga. E por isso que o ConectCar só pode ser utilizado se tiver com recarga, e para comprar esses créditos você deve ir até uma das unidades da Rede Ipiranga.

Como comprar créditos para o ConectCar

ConectCar como comprar créditos

Para adquirir o ConectCar você deve se cadastrar pela página do serviço na internet, assim poderá consultar o extrato dos seus gastos quando quiser e ainda receber o saldo automaticamente no seu celular ou e-mail.
Para recarregar você deve ir até uma das agencias Ipiranga e solicitar a recarga que está disponível desde o valor de R$ 20. Depois de efetuar a recarga, o credito só será disponibilizado após seis horas para uso no pedágio. No entanto se você ainda tinha credito no ConectCar, quando fez a nova recarga, pode utilizar de imediato.

Utilizando o ConetCar

Utilizando o ConectCar

Porém para utilizar nos estacionamentos, mesmo se estava sem saldo, o crédito é disponível de imediato.
Vale lembrar que você ainda não pode utilizar o ConectCar em algumas rodovias federais, que não oferecem a disponibilidade do serviço por hora, são a Transbrasiliana, Régis Bittencourt, Fernão Dias e Nova Dutra.

Pesquisar
Artigos Relacionados