Concursos Públicos

links patrocinados

Concursos Públicos

Passar em um concurso público é o sonho de milhões de brasileiros que procuram através destes, uma maneira de se estabilizar profissionalmente, receber uma boa remuneração e ainda, ter acesso a uma gama imensa de benefícios que, na maioria das vezes não é ofertada por outras empresas nacionais. Além destes benefícios, os cargos públicos ainda têm uma hierarquia e um plano de carreira muito interessantes, que permite que o funcionário seja promovido em um curto espaço de tempo, de um em um ano, dois em dois ou, no máximo três em três. Desta forma, os concursos públicos são a oportunidade de “vencer na vida” de muitas pessoas que dedicam horas de seus dias estudando para estas provas em que a concorrência ultrapassa mil candidatos por vaga.

Dicas de Estudo

Concursos Públicos Concursos Públicos - saiba mais

Caso você tenha se decidido em realmente realizar um concurso público, o primeiro passo é analisar a banca que irá preparar as questões que serão cobradas na prova, assim que você souber da banca, procure provas anteriores realizadas por esta instituição e analise qual é o esteriótipo desta banca, se esta pega mais no quesito exatas, no quesito humanas ou então nas objetivas do concurso.

Saiba mais sobre Concursos Públicos

Confira mais

Feito isso, escolha um local da sua casa, de preferência um lugar que não tenha barulho e que sues familiares não fiquem passando toda hora, escolhido este local, estipule um horário, digamos, das 18 as 20 horas e todos os dias sem exceções, estude neste mesmo lugar nesta mesma hora, desta forma, você irá criar um hábito de estudos, melhorando a sua concentração nesse intervalo de tempo, se você não puder estudar sempre no mesmo horário, procure, ao menos, fixar um lugar, não estude na cama, pois, este é o lugar de descanso, logo o seu cérebro esta acostumado a “desligar” quando você deita, portanto, não estude na cama e muito menos deitado.

Confira Concursos Públicos

Faça Sempre o Mesmo Concurso

Você deve saber que vida de concurseiro não é fácil, estudos em cima de estudos, editais, provas, exercícios vêm aos montes, desta forma, procure realizar os concursos sempre de um mesmo nicho específico, se você gosta da parte bancária, por exemplo, opte pelos concursos do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do Banco Central e assim por diante, pois desta forma, você estará sempre estudando para a mesma prova específica, visto que, a legislação bancária é a mesma para todos os bancos públicos. O mesmo vale para qualquer outra área, administrativa, contábil, legislativa, entre outras, opte sempre pelo mesmo tipo de órgão público que você verá que, após uns quatro concursos, você já estará decorando a legislação da área por você escolhida. Além disso, o estudo se torna mais interessante, visto que você terá afinidade com a área estudada.

Concursos Públicos - confira

Funcionamento Público

Além de passar no concurso público, o funcionário deverá mostrar a sua capacidade nos primeiros dois anos de trabalho, apenas após este período é que o funcionário será efetivado junto a instituição pública, desta forma, não pense que é só passar na prova e pronto, pelo menos nos dois primeiros anos você deve se dedicar ao trabalho, para então poder alegar que é um funcionário público.

Pesquisar
Artigos Relacionados