Concursos Públicos no Brasil

links patrocinados

Concursos Públicos no Brasil

O início do ano sempre é um ótimo período para os concurseiros de plantão, pois, normalmente, a maioria dos concursos que entram em vigência no ano em questão tem o seu edital aberto logo nos três primeiros meses do ano. O mesmo se repetiu no ano de 2014, ainda no mês de fevereiro, muitos concursos inclusive já tiveram a sua prova realizada.
Os principais concursos em escala nacional que estão abertos no Brasil, são: Agência Brasileira de Inteligência, com 230 vagas, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com 400 vagas, Agência Nacional de Transporte Aquaviário, com 143 vagas, CONIF, com 4.683 vagas, Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, com 1.200 vagas, Correios, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com mais de 600 vagas, Defensoria Pública do Estado de Goiás, com 14 vagas.

Confira mais

Concursos Públicos no Brasil Conheça os Concursos Públicos no Brasil

Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com 400 vagas, Defensoria Pública do Estado do Amapá, com 60 vagas, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, com 165 vagas, Defensoria Pública da União, com 2.157 vagas, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, com 91 vagas, Escola Nacional de Administração Pública, com 45 vagas, Funarte, com 50 vagas, Fundação Biblioteca Nacional, com 40 vagas, Fundacentro, com 30 vagas, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com 950 vagas, Instituto Nacional de Colonização e Ref. Agrária, com 1.705 vagas, Instituto Nacional de Educação de Surdos, com 55 vagas, Justiça Federal do Rio de Janeiro, com inúmeras vagas, Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, com 161 vagas, Ministério da Educação, com 9.033 vagas, Ministério da Previdência, com 1.080 vagas, Ministério da Saúde, com 583 vagas, Ministério da Saúde – Saúde Indígena, com 2.500 vagas, Polícia Civil de Santa Catarina, com 406 vagas, Polícia Civil do Distrito Federal, com 517 vagas, Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, com 1.113 vagas, Polícia Civil do Tocantins, com 367 vagas, Polícia Rodoviária Federal, com 216 vagas, Procuradoria Geral da Fazenda, com 2.590 vagas e Super Receita, com 2.000 vagas.

Confira os Concursos Públicos no Brasil

A Estabilidade

Certamente se você está pensando em realizar um concurso público, além do salário alto, que normalmente é ofertado pelos cargos, a estabilidade é algo muito lustroso. A estabilidade é uma busca do ser humano desde os primórdios da sua existência, grande parte das feitorias, como a própria criação de uma tribo foi desenvolvida pela procura da estabilidade, desta forma, poder contar todos os meses com certa quantia em sua conta é algo muito aclamado pelos trabalhadores, principalmente no Brasil, onde o índice de demissão é muito grande, principalmente quando os funcionários tem mais de 40 anos.

Concursos Públicos

Estude e Estude!

A única forma de conseguir passar em um concurso público é estudando, perca finais de semana, compre materiais, leia, realize o máximo de exercícios que puder e se empenhe, tenha em mente que serão apenas alguns meses de estudo por uma vida de estabilidade e alta remuneração.

Concursos Públicos no Brasil - saiba mais

Qual Concurso Fazer?

Opte pelo concurso que tem maior afinidade com a sua personalidade, sair fazer qualquer concurso que apareça pela frente pode te prejudicar, pois você irá acumular muita matéria divergente para estudar, portanto, foque em apenas um “estilo” de concurso.

Pesquisar
Artigos Relacionados