Concursos públicos 2014

links patrocinados

Concursos públicos 2014

Centenas de milhares de brasileiros acreditam que só atingiram a estabilidade financeira através de um concurso público, isso é decorrente de uma série de benefícios que são ofertados para o funcionalismo público, como salários exorbitantes e vantagens nas mais distintas redes (como farmácias e bancos). De certa forma, quem pensa desta forma está certo, passando em um concurso público, a pessoa saltará uma fase bastante extensa da sua vida a de faculdade + trabalho secundários para adquirir experiência para então, conseguir um bom trabalho e se estabilizar. Entretanto, também existem muitas pessoas que se iludem pelo valor do salário e “desperdiçam” anos da sua vida em um trabalho público que não gostam de fazer, simplesmente pelo dinheiro.

Saiba mais

Concursos públicos 2014 Concursos públicos

Sendo assim, antes de firmar qual será o caminho que você for tomar, analise muito bem todos os fatores que serão envolvidos, às vezes o caminho mais longo, pode ser o mais prazeroso e o concurso pode não pagar tão bem assim. Depende muito da carreira que você gostaria de seguir e do concurso que pretende prestar. Como regra geral, opte pelos concursos de 6 horas, pois desta forma, você poderá estudar ou trabalhar em um projeto que te satisfaça como pessoa.

Concursos públicos 2013

Concursos Públicos 2014

Centenas de concursos públicos irão abrir no ano de 2014, dentre estes os de maior expectativa são: Banco Central, Aeronáutica, Auditor e Inspetor Técnico de Controle Interno, BNDES, Brigada Militar do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Justiça, Correios, Departamento de Trânsito, INSS, Governo Federal (diversos órgãos e entidades), Governo do paraná, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Petrobras, Polícia Federal, Polícia Militar (diversos estados), Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, entre muitos outros.

Confira como fazer  Concursos públicos 2014

Como Estudar para Concursos Públicos

Passar em um concurso público é uma tarefa um tanto quanto difícil, pois a concorrência existente neste é muito alta e, na maioria das vezes, não são oferecidas muitas vagas de uma só vez. Sendo assim, só existe uma única forma de passar em um processo seletivo de concurso público, estudando, compre apostilas, resolva provas antigas, assista a aulas online e se junte com colegas. Se você tem a pretensão de passar, vale a pena se concentrar por alguns meses, a média dos candidatos que conseguem a aprovação é estudar 3 horas por dia por 6 meses, obviamente que esta é uma média e varia de acordo de pessoa para pessoa e de concurso para concurso. Procure também, fazer concursos que estejam de certa forma ligados as áreas que você mais gosta, se você estiver fazendo administração, por exemplo, o concurso do Banco do Brasil poderá ser uma boa, visto que tem muitas questões de matemática inseridas na prova deste.

Saiba como fazer Concursos públicos 2014

A Redação

Antigamente, os processos seletivos dos concursos públicos contavam apenas com questões objetivas, entretanto, isso tem mudado com o passar dos anos, atualmente quase todos os concursos trazem ao menos uma questão discursiva para assim testas a capacidade de escrita dos candidatos.

Pesquisar