Concursos Literários 2014

links patrocinados

Concursos Literários 2014

As pessoas possuem habilidades para fazer várias atividades e algumas possuem o dom de escrever. Os Concursos Literários 2014 estão premiando com publicações de livros e até prêmios em dinheiro os melhores colocados. Disponíveis para todo o território nacional e até internacional, confira sobre alguns dos projetos para servir como preparação para o ano de 2014.

Concursos Literários 2014: Prêmio Sesc de Literatura

Concursos Literários 2014 Conheça os Concursos Literários 2014

Um dos Concursos Literários 2014 que é possível destacar é o Prêmio Sesc de Literatura. Podem participar pessoas que escreveram livros completos na categoria de literatura, que podem ser um romance ou uma obra de contos. Para se candidatar, os interessados devem preencher uma ficha online e mandar o que escrevem pelo Correios.

Entre os Concursos Literários 2014, depois de passar por uma comissão avaliativa, as produções mais bem escritas serão publicadas por meio da editora Record. Os livros ainda passarão por um processo de distribuição. Para se inscrever as pessoas devem ficar de olhos nas datas, disponíveis no site oficial do Prêmio Sesc de Literatura 2014/2015.

Concursos Literários 2014 - saiba mais

Concurso do Ministério da Cultura

Entre os principais Concursos Literários 2014 está o promovido pelo Ministério da Cultura do Brasil. Com o intuito de fortalecer e divulgar as culturas e tradições do nosso país estão abertas as inscrições para vários tipos de manifestações artísticas, como teatro, música, artes visuais, dança, circo e inclusive para a literatura.

Serão selecionadas pelo menos as 21 melhores obras que foram inscritas, sendo que esses projetos devem enaltecer o que há de melhor no país, além de incentivar à leitura. Como um dos Concursos Literários 2014 é importante que todos leiam o edital para se identificarem.

Concursos Literários 2014 - confrira

Concurso Alfarroba entre os Concursos Literários 2014

Outro dos Concursos Literários 2014 é o Concurso Literário Alfarroba de Portugal. O tema da disputa de melhores obras é sobre os sabores da comida e sobre receitas. As pessoas interessadas devem escrever sua obra em forma de conto com no máximo 6 mil palavras em português. Essa atividade é uma ótima forma de desenvolver técnicas de escrita, além de que as pessoas que tiverem seus contos selecionados já terão uma publicação para colocar em seu currículo.

A grande premiação é a publicação de um livro temático de contos. Entre os Concursos Literários 2014, a frase pelo qual os candidatos devem se inspirar é na “Dona Alice mexe o tacho”. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2014 e mais informações podem ser encontradas diretamente no site do Alfarroba.

Concursos Literários 2013

Prêmio Literário de Logosofia de 2014

Outro dos Concursos Literários 2014 é o que foi aberto pela Fundação Logosófica. Poderão participar somente pessoas que estão cursando o ensino superior universitário. A obra que deve servir como maior auxiliadora ao decorrer da escrita é o livro Logosofia, Ciência e Método, de Carlos Bernardo González e os estudantes devem enviar uma redação dizendo o que retiraram de melhor do livro.

Os candidatos devem ser criativos, além de exporem suas ideias com clareza. O melhor colocado ganha um carro 0 km, sendo que o segundo selecionado recebe um McBook Air e o terceiro uma bicicleta elétrica. As pessoas que desenvolvem suas obras devem inscrevê-las até o dia 24 de maio de 2014.

Pesquisar