Concurso TJDFT

links patrocinados

Concurso TJDFT

O concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal abriu edital no começo do ano de 2014, as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, o valor da taxa de inscrição é de 200 reais, estas deverão ser realizadas até o dia 24 de fevereiro. O processo seletivo para o concurso do TJDFT é realizado em oito etapas: uma prova objetiva, uma prova escrita prática, a comprovação dos requisitos para a outorga das delegações, exames psicotécnicos, entrega do laudo neurológico e psiquiátrico, entrevista realizada pessoalmente, análise de vida progressiva, uma prova oral e ainda, a avaliação de títulos obrigatórios para o preenchimento do cargo em questão.

Confira mais

Concurso TJDFT Confira o Concurso TJDFT

Os cargos abertos para este concurso são: Oficial de Registros e Notários.
Conforme edital, a confirmação da data de prova sairá somente duas semanas antes da realização desta, porém, há uma previsão referente a esta data que, possivelmente, será no dia 4 de maio de 2014, sendo que o término de todas as fases do concurso está previsto apenas para o mês de julho.

Saiba o Concurso TJDFT

Estudando

Por se tratar de um concurso que exige uma formação específica, é necessário que os candidatos tenham consciência de que a prova estará em um nível mais aprofundado de dificuldade, assim como, todos os candidatos em questão, tiveram aulas sobre o conteúdo da prova. Desta forma, é necessário que o candidato estude com maior ímpeto, pegue as apostilas de quando você estudava na faculdade, vá até o próprio site do TJDFT e compre a apostila específica, realize exercícios tanto discursivos quanto objetivos, ou seja, vá em busca da sua vaga!

TJDFT

Métodos de Estudo

Antes de começar a estudar, construa um método de estudo, este pode ser baseado em uma tabela, em mapas de estudos, em resumos, enfim, analise qual é a forma que melhor você entende o conteúdo, se é visualmente através de imagens, oralmente ou com leitura.

Procure ver todo o conteúdo até um mês antes da prova, neste último mês, apenas realize exercícios, pois esta é a única forma de treinar, procure pegar os exercícios dos concursos anteriores, pois desta forma você já treina as pegadinhas e a forma a qual a banca em questão está acostumada a cobrar os assuntos. Treinando por um mês, você irá encarar a prova como um exercício, o que facilitará o seu relaxamento e a compreensão sobre da questão.

Concurso TJDFT - saiba mais

Cursinho Preparatório

Os cursinhos preparatórios são muito indicados no caso do candidato não se recordar de quase nada sobre as matérias cobradas no concurso, pois o cursinho tem um professor específico para cada disciplina, desta forma, o estudante terá um estudo focado em todas as matérias, entretanto, caso o candidato só não tenha muita habilidade em uma ou duas disciplinas, o mais indicado é que este procure por aulas particulares ou grupos de estudo, pois, indo para aulas de cursinho as quais o candidato é perito, este estará perdendo tempo, pois poderia estar, ou aprofundando esta matéria ou então estudando uma matéria que tem menor afinidade e conhecimento.

Pesquisar