Concurso TJ-PR

links patrocinados

Concurso TJ-PR

O concurso do TJ-PR de 2013 ainda não tem data prevista, esta será anunciada apenas das semanas antes da realização da mesma. As matérias cobradas para a prova deste concurso são: Língua Português, que é matéria decisória dentre as demais, ou seja, em caso de empate, aquele que apresentar o melhor desempenho nas questões de Língua Português, levará vantagem, sendo também a matéria com o maior número de questões (20 ao todo), Matemática, serão dez questões de Matemática Básica, Noções de Direito e Legislação, onde será cobrado o Regimento Interno do TJ-PR, partes da Constituição Federal e também Estadual e Estatuto da Criança e do Adolescente, Informática, com questões sobre o funcionamento cotidiano de sistemas como o Windows e o Linux, Conhecimentos Gerais e Atualidades com 5 questões que procuram relacionar o Paraná com o restante da economia brasileira e mundial e ainda uma questão discursiva, a qual será a primeira vez cobrada pela banca do TJ-PR.

Como Estudar para o TJ-PR

Concurso TJ-PR Concurso Público

Existe uma gama muito grande opções de estudo, você pode optar pelos cursinhos preparatórios presenciais, onde você deve estar dentro da sala de aula, tendo contato com os professores que repassarão o conteúdo para você, você pode ainda comprar apostilas, o próprio site do Tribunal de Justiça do Paraná oferece duas formas de apostila, uma online e outra impressa, ambas com valores razoáveis e pode ainda comprar aulas de cursinhos online, desta forma, você não precisa sair do conforto da sua casa para assistir as aulas, podendo inclusive, visualizar quantas vezes for preciso ou preterido as vídeo aulas.

Tribunal de Justiça do Paraná

Dicas para Obter Êxito no Concurso do TJ-PR

Primeiramente, realize questões, independente da forma de estudo que você escolher, busque questões referentes à matéria que você está estudando na internet ou em apostilas, aplicar a teoria é o mais importante na hora de prestar qualquer tipo de prova, pois quando lemos determinada lei, por exemplo, não temos muita noção de como essa pode ser aplicada no dia a dia do servidor público ou a sociedade como um todo.

Determinar horários para o estudo também é de extrema importância, reserve, digamos, duas horas do seu dia para estudar o concurso e cumpra diariamente este horário estipulado, desta forma, você irá criar um hábito, tornando os seus estudos, um evento cotidiano e natural. Desta forma você provavelmente vá estudar de forma mais natural e concentrada, visto que o seu cérebro já estará habituado para tal estudo.

Concurso TJ-PR - inscrição

O Processo Seletivo

Passar no teste teórico com concurso do TJ-PRnão significa que você passou no processo seletivo como um todo, antes de ser efetivado como um servidor público, você deve obter êxito ainda na avaliação médica e também, completar o estágio comprobatório de 3 anos, para então, ser efetivado como um servidor público.

Concurso TJ-PR - provas

Saiba mais

A remuneração para o cargo de técnico do TJ-PR é de aproximadamente 5 mil reais de inicio, entretanto, dependendo da veia interna que você seguir este salário poderá até mesmo quadruplicar. Vale ressaltar que a visão social sobre o servidorismo público é a da “vida boa”, ou seja o servidor pouco trabalha para muito receber, entretanto, visto que o Tribunal de Justiça do Paraná recebe um número muito grande de processos, ficar sem fazer nada lá dentro é praticamente impossível.

Pesquisar
Artigos Relacionados