Concurso Público UEM

links patrocinados

Concurso Público UEM

A Universidade Estadual de Maringá abriu concurso público visando preencher duas vaga de professor efetivo na Carreira do Magistério Superior, o salário ofertado é de R$ 12.468,38, sendo a jornada de trabalho destes, 40 horas semanais, ou seja 8 horas diárias. As inscrições devem ser feitas do dia 17 de janeiro ao dia 30 de abril de 2014, no setor de protocolos na própria Universidade Estadual de Maringá, os candidatos deverão comparecer na universidade munidos do requerimento previamente preenchido disposto no site da UEM e com o valor de 170 reais, que representa a taxa de inscrição deste concurso.

Confira mais

Concurso Público UEM Confira o Concurso Público UEM

Além de uma prova, os candidatos ainda serão submetidos a comprovação de documento e validação de títulos, estas comprovações deverão ocorrer do dia 8 de julho ao dia 6 de agosto de 2014.
Esta concurso tem validade de dois anos, podendo este período ser prorrogado um tempo equivalente.

UEM

Dicas de Estudo para Concurso Público

O primeiro passo para começar a estudar é organizando e montando um esquema de estudo, monte uma planilha com todas as disciplinas a serem estudadas, separe uma quantidade “x” de tempo para estudar e intercale estas matérias. Um dos principais pontos é a manter esta quantidade de estudo, digamos que você possa estudar 4 horas por dia, das 8 as 12 horas, estude sempre neste mesmo horário esta mesma quantidade de tempo, desta forma você estará condicionando o seu cérebro a ficar atento neste período da manhã.

Confira Concurso Público UEM

Mapa de Estudo

Os mapas de estudo são uma excelente opção de estudo, estes, procuram relacionar diversas informações de uma forma esquemática que torne o conteúdo de memorização fácil. Estes mapas de estudo devem ser colados em diversas partes da sua casa, de preferência no banheiro e no seu quarto que são as áreas as quais você passa o maior tempo livre, procure desenvolver sozinho seu mapa de estudo, pois isso irá facilitar a memorização deste, utilize muitas cores e desenhos que chamem a atenção, pois a finalidade deste mapa de estudo é fazer com que o candidato grave visualmente as informações mais importantes.

Concurso Público UEM - saiba mais

Se Esforce!

Se esforçar é a principal tarefa, perca alguns finais de semana de balada, deixe de ver aquele filme no cinema e realize algumas trocas de entretenimento pelo estudo, é possível trabalhar, fazer faculdade e estudar para concurso ao mesmo tempo, entretanto, você deve ter muito esforço e determinação, não se deixe desmotivar por que algum colega aparentemente está estudando mais do que você ou então, caso o concurso seja prorrogado, siga o seu ideal.

Outra lenda que percorre os concursos são as horas estudadas, não se deixe abater por pessoas que assumem estudar mais de 8 horas por dia, pois o que mais vale é o rendimento das horas estudadas, muitas pessoas realmente irão estudar estas 8 horas diariamente, entretanto, isso não significa que estas estarão mais preparadas que você, otimize seu tempo, nessas suas quatro horas de estudo, desligue a televisão, o celular e o notebook e foque no seu objetivo!

Pesquisar
Artigos Relacionados