Concurso Público: Procuradoria Geral da República DF

links patrocinados

Concurso Público: Procuradoria Geral da República DF

A Procuradoria Geral da República abriu no início do ano de 2014, um concurso público para os seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Comunicação Social: Jornalismo, Tecnologia da Informação, Engenharia Civil e Direito. As vagas dispostas neste concurso em questão é para o cargo de estagiário, a bolsa auxílio para estes estágios é de 800 reais, além do vale-transporte de 7 reais por dia, o estagiário deverá trabalhar 20 horas por semana.

Confira mais

Concurso Público: Procuradoria Geral da República DF Confira Concurso Público: Procuradoria Geral da República DF

Para participar deste processo seletivo, os estudantes deverão acessar o site as PRDR, responder um formulário eletrônico para então ser chamado para as entrevistas e demais partes do processo seletivo, não há uma taxa de inscrição a ser paga, para confirmar a sua inscrição, o candidato deverá retirar o seu comprovante de inscrição do dia 18 ao dia 21 de fevereiro de 2015 das 14 as 18 horas no Edifício Sede da Procuradoria da República do DF.

As provas objetivas e subjetivas serão aplicadas no dia 16 de março às 9 horas, para os estudantes de Direito e as 9 horas do dia 23 de março para os estudantes de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Comunicação Social: Jornalismo, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. As provas também ocorrerão no Edifício Sede da Procuradoria da República no DF.
O estágio tem duração de seis meses, podendo ser este prazo prorrogado por outros seis meses.

Conheça Concurso Público: Procuradoria Geral da República DF

Estágios

Fazer um estágio durante a faculdade, além de ser obrigatório, segundo o MEC, é a melhor forma de testas os seus conhecimentos adquiridos no decorrer de toda a faculdade, um recém-formado que chega no mercado de trabalho sem ter passado por um estágio é um profissional cru que provavelmente terá grande dificuldade de conseguir um emprego após o término dos estudos. Portanto, se você está cursando o Ensino Superior, não hesite em começar a estagiar, pois, além de uma experiência de mercado, o estágio irá te ajudar consideravelmente nos estudos, visto que você estará praticando tudo aquilo que estudou em um ambiente de trabalho.

Procuradoria Geral da República DF

Programas de Trainee

Os programas de trainee é uma excelente oportunidade para os estudantes do Ensino Superior, estes programas treinam os estudantes para ocuparem cargos de grande porte dentro de uma empresa, por exemplo, um estudante de jornalismo que entra em um programa de trainee será treinado para atingir o cargo de editor chefe, por exemplo, enquanto o estágio que nesta mesma empresa entra através do curso de jornalismo, atingirá este mesmo posto apenas depois que o projeto trainee se aposentar ou sair da empresa.
Desta forma, se você tiver a oportunidade de desenvolver um projeto trainee, o faça, pois, ao que tudo indica, você almejará posições de reconhecimento em um curto período de tempo.

Concurso Público: Procuradoria Geral da República DF - saiba mais

Quanto Tempo Estagiar?

Se você tiver condições de se manter apenas com o estágio, estagie até o último ano da sua faculdade, entretanto, não poderá ser no mesma empresa visto que, um estágio pode durar em uma mesma empresa no máximo dois anos.

Pesquisar
Artigos Relacionados