Concurso Público da Petrobras

links patrocinados

Concurso Público da Petrobras

A Petrobras abriu no mês de fevereiro de 2014 um concurso público que pretende empregar mais de 1.200 pessoas, sendo destas, 1.089 vagas apenas para os cargos a nível médio e 143 vagas para cargos a nível superior, as remunerações podem chegar a R$ 8.081,98.

Confira mais

Concurso Público da Petrobras Concurso Público

Os cargos ofertados são: trabalhador júnior, engenheiro de produção júnior, engenheiro de meio ambiente júnior, técnico de suprimentos de bens e servições júnior, técnico de segurança júnior, construção e montagem júnior, técnico de projetos, técnico de operação júnior, técnico de projetos, técnico de operação júnior, técnico de manutenção júnior, técnico de logística de transporte júnior, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior e técnico de petróleo de exploração júnior.
A prova será realizada em 11 estados: Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Amazonas, São Paulo e Bahia.

Petrobras

Inscrições

As inscrições para o concurso público da Petrobras devem ser realizadas através do site da banca que é responsável por este concurso, a Cesgranrio, do dia 24 de fevereiro ao dia 17 de março, a taxa de inscrição varia de acordo com o cargo pretendido, para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de 58 reais, enquanto para os cargos de nível médio, a taxa é de 40 reais.

Feita a inscrição, fique de olho na página da Cesgranrio, pois, até o dia 14 de maior, deverá sair a sua confirmação de inscrição, desta forma, guarde o comprovante de pagamento da sua taxa em segurança para evitar que qualquer problema possa vir a acontecer.

Confira os Concurso Público da Petrobras

A Prova da Petrobras

A prova da Petrobras é de caráter objetivo, as questões de conhecimento específico são consideradas de caráter eliminatório e classificatório, enquanto as questões de conhecimento básico são apenas de caráter eliminatório.

Além da prova, o processo seletivo do concurso público da Petrobras ainda conta com a etapa de qualificação biopsicossocial, avaliação psicológica, exames médicos e ainda, levantamento sociofuncional.

As provas podem ser realizadas nas seguintes cidades: São Paulo SP, São Mateus do Sul, PR, São José dos Campos, SP, Santos SP, Salvador BA, Rio de Janeiro RJ, Recife PE, Porto Alegre RS, Natal RB, Mauá SP, Manaus AM e Macaé RJ.
O resultado está previsto para sair no dia 26 de junho do ano de 2014, o prazo de validade deste concurso é de 6 meses que podem ser prorrogados por outros 6 meses.

Concurso Público da Petrobras - saiba mais

Edital

Antes de realizar a sua inscrição, procure ler todo o edital, fique ciente de quais serão as disciplinas cobradas, quais são os prazos de pagamento de inscrição, de prova, de resultado, entre outros. O edital é o seu respaldo perante o concurso, desta forma, se assegure de que as suas ações são corretas e legais perante a Petrobras, analise também o caso dos exames médicos, pois desta forma, caso você tenha alguma restrição você fica sabendo na hora e não “perde” tempo estudando para um concurso o qual você não poderá assumir caso passe.

Pesquisar
Artigos Relacionados