Concurso Mr Olympia 2015

links patrocinados

Concurso Mr Olympia 2015

O fisiculturismo é uma prática que consiste em desenvolver os músculos presentes em várias partes do corpo até que os mesmos se tornem maiores e mais resistentes. Isso pode ser feito por homens ou por mulheres. Premiando os melhores do mundo na modalidade de ambos os públicos, confira algumas informações sobre a próxima edição do Concurso Mr Olympia 2015.

O que é a competição Mr Olympia?

Concurso Mr Olympia 2015 Confira o concurso Mr Olympia 2015

Concurso Mr Olympia 2015 é uma competição de fisiculturismo muito antiga e famosa em todo o mundo. Sua fundação se deu em meados da década de 60 por causa da iniciativa de Joe Weier e seu irmão Ben Weider, sendo que o primeiro também já havia feito parte da criação do Federação Internacional de Fisiculturistas.

Com sede na cidade de Nova Iorque, as primeiras edições do Concurso Mr Olympia 2015 sempre estiveram na mídia, com ganhadores de várias partes do mundo, entre anônimos e até famosos. O austríaco Arnold Schwarzenegger é um desses vencedores, ficando com o primeiro lugar de 1970 a 75 e 1980. Outros campões foram ainda dos próprios Estados Unidos, além da França, Cuba, Líbano e Reino Unido.

Concurso Mr Olympia

Concurso Mr Olympia 2015

São várias as categorias disponíveis no Concurso Mr Olympia 2015, cada uma com uma premiação diferente para o seu primeiro lugar. Além da escolha do Mister Olympia daquele ano ainda há o pódio para o Men’s Physique e o 212 Showdown, para o público masculino e o Miss Olympia, Women’s Physique e Fitness Olympia para as mulheres.

No ano de 2014, os brasileiros conseguiram boa colocação na competição, com Eduardo Côrrea na segunda colocação do 212 Showdown. Mas as estrelas mesmo foram as mulheres, Juliana Malacarne em 1° lugar no Women’s Physique, além de outras atletas que se destacaram. Outros nomes de destaque foi o de Karina Nascimento e Anne Freitas. Basta esperar para que o desempenho de nossos fisiculturistas supere no Concurso Mr Olympia 2015.

Confira o concurso Mr Olympia 2015

Maiores vitórias dentro da competição

Os maiores recordistas de pódios em edições anteriores ao Concurso Mr Olympia 2015 foram Lee Haney e Ronnie Coleman, que não compete mais. Os dois são americanos e nascidos nos estados da Geórgia e Luisiana, respectivamente, conseguindo 8 títulos cada um. Coleman ainda sustenta o título e maior vencedor em competições oficiais da Federação internacional de Fisiculturistas.

Concurso Mr Olympia 2015 - saiba mais

Concurso Mr Olympia 2015: local e data do próximo evento internacional

Ainda não há uma data oficial para o início do Concurso Mr Olympia 2015, sendo que a cada ano o evento também é transmitido de um local diferente. Em sua edição anterior, a sede da competição foi a famosa cidade de Las Vegas, onde o torneio já se passa desde o ano de 1999.

Entretanto, a competição já passou por Paris, Chicago, Long Beach, Atlanta e até por outros países, como Finlândia, Suécia, Bélgica, Alemanha, Austrália e África do Sul. Informações oficiais do Concurso Mr Olympia 2015 podem ser conseguidas no site official do concurso ou no de seus organizadores (nesse caso, o IFBB – International Federation of BodyBuilders).

Pesquisar