Concurso de literatura 2014

links patrocinados

Concurso de literatura 2014

Quem gosta de escrever e acha que possui uma boa obra direcionada ao público infantil pode se inscrever no prêmio da editora Cuore. Com o melhor texto sendo publicado sem custos para o autor, confira mais informações sobre o próximo Concurso de literatura 2014.

O que é a Cuore e sua competição literária

A editora Cuore é uma empresa que atua na publicação especializada de livros direcionados ao público infantil e juvenil. Seu nome vem da palavra em italiano “Cuore”, que em nossa língua quer dizer “Coração”. Assim como os selecionados para o Concurso de literatura 2014, todas as redações e textos mandados para a empresa passam por um criterioso processo de avaliação antes de serem publicados.

Concurso de literatura 2014 Concurso de literatura

Concurso de literatura 2014 vai ser a segunda edição da disputa cultural, que teve um importante significado no ano de 2013. O prêmio é intitulado de “Meu Primeiro Livro Publicado” e vai premiar as melhores obras infantis produzidas por escritores adultos que tiverem destaque na competição literária da editora.

Confira o Concurso de literatura 2014

Concurso de literatura 2014: quem pode participar

O Concurso de literatura 2014 da Cuore é direcionada para pessoas maiores que 16 anos de idade que sejam brasileiros ou naturalizados e que tenham escrito uma obra exclusiva para o público infanto-juvenil. Além de inédita, ela deve ser uma história com começo, meio e fim, sem previsão de continuação ou série de livros.

Conheça o Concurso de literatura 2014

Padrão em que o texto deve ser enviado

O maior objetivo da realização do Concurso de redação infantil 2014 é incentivar os escritores que possuem obras infantis, além de promover um maior acervo de qualidade para as crianças e jovens. Entretanto, há algumas regras em relação à apresentação do trabalho, sendo que ele deve ser feito em fonte 12 e com recuo entre parágrafos e espaçamento entre linhas de 1,5 cm. Serão desclassificados os textos que não se adequarem às normas pedidas.

O modelo do papel pedido pelos organizadores do Concurso de redação infantil 2014é a folha no formato A4, devendo conter as seguintes informações obrigatórias: nome do escritor, título de sua história e número da página. É importante também pensar nas imagens que podem estar presentes na publicação, já que quando se trata de crianças, o desenho complementa o texto e vice e versa.

Concurso de literatura 2014 - saiba mais

Concurso de literatura 2014: como e até quando se inscrever

Os interessados que se identificarem e quiserem inscrever sua obra no Concurso de literatura 2014 possuem o dia 15 de abril como prazo de limite para a inscrição. Toda o processo pode ser feito de forma gratuita por meio do email oficial da competição, endereço eletrônico que pode ser encontrado no regulamento do concurso. O documento pode estar no formato .doc do World ou em PDF.

Há também a possibilidade de enviar o texto via correio para o endereço da editora, localizada na cidade de São Paulo. Os participantes do Concurso de literatura 2014 devem ainda mostrar um exemplo de como ficaria o seu livro, se possível com ilustrações, podendo esse arquivo ser feito de forma manual.

Pesquisar