ComprasNet

links patrocinados

ComprasNet

ComprasNet

O ComprasNet é um portal de compras da União em que é possível acessar todos os processos de licitação e as informações que dizem respeito nos trâmites ao Governo Federal, ao cidadão comum e aos fornecedores. Antes do portal esse tipo de negócio sempre foi realizado, no entanto, agora está mais transparente e mais fácil de acompanhar, haja vista que qualquer um que queira pode ficar por dentro das licitações que estão em andamento, das propostas vencedoras, dos orçamentos apresentados e também do surgimento de editais novos, entre outros. O ComprasNet se constitui como um importante aparelho pois qualquer obra ou serviço feito pelos governos, seja federal, estadual ou municipal, requer antes que se abra um edital de licitação. O portal ComprasNet , de responsabilidade do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, se constitui dessa forma com muita transparência, compromisso e seriedade com a população brasileira.

Sobre o portal ComprasNet para empresas

No portal ComprasNet do governo federal há um campo específico para que as empresas façam o cadastro e acompanhem as datas de abertura dos editais, assim como acompanharem os processos de licitação bem de perto. No campo “Serviços do Portal” está a opção “Serviços aos Fornecedores”, que é o local onde empresários interessados em concorrer às licitações devem entrar. Depois de ter efetuado o cadastro no “Sistema de Cadastro de Fornecedores” então o administrador download de serviços e materiais, download dos editais e consultar a lista das empresas classificadas. Ainda, o usuário do sistema como empresa poderá seguir a cotação eletrônica, o pregão eletrônico, fazer a atuação de seus dados e receber avisos de cotações, licitações e vencimentos da certidão no portal através do correio eletrônico.

Sobre o portal ComprasNet para a sociedade

Produtos Comprasnet

O cidadão pode também seguir todos os processos de licitação abertos pelo governo indo no mesmo campo do portal ComprasNet “Serviço do Portal” e em seguida em “Serviços à Sociedade”. Para tanto não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro para acessar informações como “Sicafweb” (cadastro do SICAF), pregões, cotação eletrônica e consultas a extratos de contratação, resultados das licitações, linhas oferecidas de fornecimento, certidão negativa, licitações em andamento, entre outras. O cidadão pode regular de perto e conferir se realmente a empresa que apresentou menor licitação foi a que venceu o edital, conforme dita a legislação vigente no Brasil para o setor.

Clientes Comprasnet

Sistema SICAF – ComprasNet

O SICAF é o “Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores”, que fica registrado no Poder Executivo da União, sendo mantido por entidades e órgãos do “Sistema de Serviços Gerais”, o SISG, vigente desde novembro do ano de 2002. O cadastro SICAF é feito de maneira gratuita e pode ser realizado em Unidades Cadastradoras da União.

Site do Comprasnet

O cadastro no ComprasNet é composto de “Credenciamento”, “Habilitação Jurídica”,”Regularidade Fiscal” (tanto Federal, Estadual ou Municipal), “Qualificação Técnica da Empresa” e “Qualificação Econômico-financeira” da mesma.

“Sistema de Cartão Pagamento” – SCP

O “Sistema de Cartão Pagamento”, chamado de SCP, foi desenvolvido para a internet para uso de entidades e órgãos da administração federal direta, fundacional e autárquica, a fim de atingir um detalhamento da aplicação de fundos recebidos pelos órgãos públicos através do “Cartão de Pagamento do Governo Federal”, o CPGF.

Portal Comprasnet Comprasnet 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados