Compra Coletiva Vale dos Sinos

links patrocinados

Compra Coletiva Vale dos Sinos

Compra Coletiva Vale dos Sinos

Localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, o Vale dos Sinos adquiriu essa denominação devido à fertilidade do rio dos Sinos.

Sobre o Vale dos Sinos

Apesar se ser conhecida por ser uma região, o Vale dos Sinos é dividido em três partes de uma forma político-administrativa, contendo o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (CONSINOS) com 14 municípios agregados, a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (COMITESINOS) com 32 cidades e a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS) amparando 20 cidades. Somando esses três elementos, o Vale dos Sinos tem uma área de 1.398,5 km² e uma população com cerca de um milhão e trezentos mil habitantes, sendo que 98,5% da região é urbanizada e a alfabetização chegou a 97% dos cidadãos.

O Vale dos Sinos é formado pelas cidades de Campo Bom, Araricá, Ivoti, Nova Santa Rita, Sapucaí do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Portão, Estância Velha, Sapiranga, Canoas, Dois Irmãos, Nova Hartz e Esteio. Devido à imigração de alemães para a região, o nome dos municípios também sofreu a intervenção alemã e grande parte de seus habitantes ainda falam a língua da Alemanha.

Economia da região

O Vale dos Sinos é muito conhecido pelo seu poder de atrair empresas e companhias tanto nacionais quanto internacionais advindas principalmente dos Estados Unidos e Alemanha. O desenvolvimento da região aconteceu devido o Vale ser o quarto pólo calçadista do território brasileiro, o que acabou seduzindo milhares de empresários que descobriram além da industrialização, uma chance da região crescer como ponto turístico. Também pode ser encontrado um local que tem a aptidão de acolher mais de 120 empresas voltadas para a ciência, economia, tecnologia e o setor de prestação de serviços. É por esse avanço tecnológico e envolvimento com a pesquisa que o Vale dos Sinos já banca cerca de 20% do PIB do Estado do Rio Grande do Sul, sendo maior que de municípios como Fortaleza, Salvador e Recife.

Pela região ser um grande pólo tecnológico e científico, grandes universidades como a Feevale em Novo Hamburgo, a Ulbra e a La Salle em Canoas e a Unisinos em São Leopoldo tem suas sedes no Vale dos Sinos.

Compras coletivas

Você não aguenta mais ter que ir até a loja de sua cidade, pagar caro por um produto de qualidade duvidosa? Você ainda não conhece os sites de compras coletivas? Então, você precisa saber mais sobre esses portais que vendem produtos, serviços, pacotes de turismo e muito mais com descontos que chegam até 90%.

Os sites de compras coletivas são um tipo de e-commerce que começou a ser uma atração em 2010 nas terras tupiniquins. Todas as ofertas são postadas nos murais dos portais das empresas por um tempo restrito e caso o número de aquisições do mesmo produto ou serviço ser atingido, todos os clientes recebem sua compra em casa. Se você quer começar a fazer compras pela internet, basta escolher um portal de compras coletivas de sua escolha e se cadastrar!

E-commerce no Vale dos Sinos

Se você mora em algum município do Vale dos Sinos, então você precisa ficar atento aos sites de compras coletivas que cobrem essa região. Um dos portais mais conhecidos é o Peixe Urbano, que além de trabalhar no Vale dos Sinos, também oferece produtos e serviços para todo o Brasil. Outros sites de compras coletivas são o Vale Junto, o Local Club e o Save Me. Se você quer encontrar ofertas incríveis com apenas um clique, você pode entrar no agregador de links Rede Coletiva, onde você irá encontrar vários produtos com os preços mais baixos.

Fotos

Confira Fotos do Compra Coletiva Vale dos Sinos:

Compra Coletiva Vale dos Sinos Compra Coletiva Vale dos Sinos Compra Coletiva Vale dos Sinos Compra Coletiva Vale dos Sinos

Pesquisar
Artigos Relacionados