Compra Coletiva São Carlos

links patrocinados

Compra Coletiva São Carlos

Compra Coletiva São Carlos

Os sites de compras coletivas têm se espalhado por todas as cidades brasileiras, e São Carlos (SP) é uma das beneficiadas com esse sistema de compras.

Importância dos sites na cidade

São Carlos abriga quase 222 mil moradores, mas, além desses, há centenas de universitários que deixam suas respectivas cidades para ir morar na cidade, devido a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) E Universidade de São Paulo (USP).

Para atender esse público de universitários e moradores da cidade, os sites de compras coletivas estão se tornando cada vez mais fortes na cidade, com promoções e produtos para públicos diferenciados.

Sites de compras coletivas em São Carlos

Os moradores da cidade e região podem conferir diariamente as ofertas que os sites oferecem. Alguns deles são: Radar de Descontos, ComGru, Groupon, Peixe Urbano, Comune, Save Me, Oferta Única, Todo Desconto, entre outros. Além desses, o consumidor tem a opção de visitar sites como o Ofertas Resumidas e o Desconto, já que são sistemas que integram todas as ofertas de uma determinada cidade em só site.

Vendas na cidade

O site ComGru foi o primeiro site com abrangência exclusiva para a cidade de São Carlos, inaugurado em novembro de 2010. No primeiro dia de vendas do site, o Comgru alcançou 40 vendas em apenas uma hora.

Este site, e tantos outros que abrangem São Carlos, vende produtos e serviços relacionados à estética, salões de beleza, matrículas em academias e escola de idiomas, restaurantes, rodízios, viagens, pacotes turísticos para outros locais, entre outras opções.

Sistema de compra e venda

Esse é um modelo de e-commerce em que os são carlenses podem encontrar os melhores produtos, e com os menores preços possíveis. A empresa divulga uma promoção em algum dos sites de compras coletivas, e então o consumidor que se interessar pelo produto, clica na opção de comprar.

Sempre a empresa estipula um número mínimo de compradores para não haver prejuízo. Quando o cliente clica na oferta e ainda não houver o número mínimo para a compra, este deve divulgar a promoção, através do compartilhamento do produto via Facebook, Twitter ou Orkut.

As empresas ganham na divulgação do produto e na conquista de novos clientes, que poderão retornar ao estabelecimento em outra oportunidade mesmo que não haja promoção. E os consumidores ganham com a compra do produto, já que o desconto é de 50 a 90%.

A compra coletiva é um modelo de compras inaugurado em 2008 nos EUA com o site Groupon, e acabou fazendo sucesso devido ao alto faturamento das empresas, e da satisfação dos sites. No Brasil, os sites de compras coletivas tiveram início em março de 2010, com o pioneiro Peixe Urbano, mas logo depois deste surgiram outros sites como Club Urbano, Clickon, Imperdível, entre outros.

Muitos dos citados acima são de abrangência nacional, mas na mesma época surgiram diversos sites de abrangência regional, como é o caso do site ComGru. Até janeiro de 2012, eram mais de 500 sites de compras coletivas em todo o Brasil.

Fotos

Confira Fotos da Compra Coletiva São Carlos:

Compra Coletiva São CarlosCompra Coletiva São Carlos
Você adquire produtos e serviços com descontos que chegam até a 90%Você adquire produtos e serviços com descontos que chegam até a 90%
São CarlosSão Carlos

Pesquisar
Artigos Relacionados