Compra Coletiva Maringá

links patrocinados

Compra Coletiva Maringá

Compra Coletiva Maringá

Hoje em dia, a maioria das pessoas faz suas compras pela internet, devido à rapidez e o conforto de não sair de casa. Se você precisa adquirir uma peça de roupa, um tênis, um pacote de viagem ou qualquer produto que tiver em mente, você pode ter certeza que em algum portal de compra coletiva será possível encontrar o serviço desejado.

Sobre Maringá

Como muitos já sabem, Maringá é uma cidade do Estado do Paraná, mais precisamente na região norte. Por ser um município de médio-grande porte e planejada desde a sua criação, Maringá é a terceira maior cidade do Paraná, sendo a sétima mais populosa da região sul do território brasileiro, que também abrange os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Conhecida como cidade-canção ou cidade-verde, Maringá chama a atenção de várias pessoas, pois é uma das mais arborizadas do Brasil e tem um índice de qualidade de vida invejável.

vHistória do município

Como dito anteriormente, o município é planejado e quem a arquitetou foi a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná, no ano de 1947, no entanto apenas em 1951 tornou-se uma cidade ao se desmembrar de Mandaguari. A história de seu nome ainda é um pouco nebulosa, no entanto alguns habitantes comentam que a denominação deve-se aos operários que, durante a construção do município, cantavam a canção ‘Maringá’, do compositor Jouber de Carvalho.

Apesar do crescimento rápido, Maringá ainda é uma cidade muito organizada e com o perímetro urbano bem demarcado, destacando as áreas verdes como o Parque dos Pioneiros, o Horto Florestal, o Parque do Cinqüentenário e o Parque Ingá. Já no quesito população, os habitantes do município são descendentes de pessoas de várias regiões do mundo como Ucrânia, Itália, Alemanha, Polônia, Espanha e é claro, Portugal.

Economia da cidade

Como Maringá é um local que está sempre em constante evolução, as suas atividades econômicas são bem variadas, destacando-se a agricultura, o comércio e a prestação de serviços. As principais colheitas da cidade são dos grãos de café, milho, trigo, algodão, feijão, arroz, amendoim, soja, rami e também a cana-de-açúcar. As indústrias que tem suas fábricas na cidade são, normalmente, voltadas para as áreas de vestuário, agroindústria, prestação de serviços, turismo e metal-mecânica, sendo as mais famosas são a Coca-Cola, a Cocamar e o Arranjo Produtivo Local (APL).

Já no setor terciário, Maringá é famosa pelos seus centros comerciais como os Shoppings Cidade, Avenida Center, Mandacaru Boulevard, Maringá Park e Catuaí Maringá, que o segundo maior do Estado. Além desses setores, a cidade é também um importante pólo na prestação de serviços voltados para a saúde, por isso obtém uma gama de clínicas e hospitais, sendo os mais conhecidos o Hospital Universitário, o Hospital Municipal HMM, a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Psiquiátrico de Maringá, o Hospital Santa Rita e muitos outros conceituados em todo o Brasil.

Compras coletivas em Maringá

Com certeza você já fez alguma compra coletiva ou já viu algum site direcionado para essa área. Esse e-commerce surgiu pela primeira vez no ano de 2008, nos Estados Unidos e virou uma mania em todo o mundo, pois qualquer tipo de produto ou serviço pode ser adquirido e ainda você consegue descontos que podem chegar a até 90%. Apenas no ano de 2012 que esse tipo de comércio começou a fazer parte da vida dos brasileiros com a vinda de portais americanos muito famosos como o Groupon, o ClickOn e a criação do Peixe Urbano, primeiro portal de compras coletivas totalmente tupiniquim. Se você mora em Maringá e não conhece nem um site de compras coletivas, então aqui vão algumas dicas: o ValeJunto, o Groupon, o Peixe Urbano, o ClickOn, o Hoje Ofertas, o Derruba Preços, o Clube Urbano, o Dia Desconto e muitos outros para você que quer aproveitar ofertas incríveis daquele produto ou serviço que você sempre desejou.

Fotos

Confira Fotos da Compra Coletiva Maringá :

Compra Coletiva Maringá Compra Coletiva Maringá Compra Coletiva Maringá Compra Coletiva Maringá

Pesquisar
Artigos Relacionados